Mercado: Amrabat tem futuro definido e pode pintar em outro gigante europeu

4 minutos de leitura

Pronto para dispensar jogadores com o início da era Jim Rattclife, o Manchester United já definiu o futuro de mais um jogador que não rendeu sob o comando do técnico Erik Ten Hag. O meio-campista marroquino Sofyan Amrabat está de saída do Old Trafford, de acordo com o site “Manchester Evening News”.

Amrabat está de saída do Manchester United

Depois de apenas 22 jogos — 13 deles como titular — em todos os campeonatos disputados, Amrabat não impressionou Ten Hag e está de saída de Old Trafford. O meio-campista foi trazido por empréstimo na janela de verão europeu de 2023 vindo da Fiorentina, com contrato válido até junho de 2024.

O acordo continha uma cláusula de compra por um valor em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões), mas segundo o site inglês, o United não exercerá esta opção e Amrabat deve retornar à Fiorentina no fim da temporada.

No entanto, conforme publicado pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, já existe outro gigante europeu de olho no marroquino. Amrabat estaria no “topo da lista de interesses” da Juventus para a próxima temporada.

Como este será o último ano de contrato do meio-campista com a Fiorentina, a possível venda “pode agradar a todas as partes”, segundo a publicação da Itália.

A passagem de Amrabat em Old Trafford está longe de agradar a torcida. Destaque na Copa do Mundo com o Marrocos, o meio-campista foi desejado por muitos clubes nas últimas janelas de transferências. Apesar da expectativa alta com seu futebol, o jogador teve atuações bem abaixo do esperado com a camisa do Manchester United.

Número de Amrabat pelo Manchester United na Premier League 2023/24*

  • 14 jogos (7 como titular)
  • 0 gol
  • 0 assistência
  • 88% de passes certos por jogo
  • 1,6 desarmes por jogo
  • 3,1 bolas recuperadas por jogo

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.