A seleção da Inglaterra volta a campo nesta sexta-feira (21) para enfrentar a Albânia, no Wembley, às 16h45 no horário de Brasília, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Essa será a primeira partida dos ingleses sob o comando do novo técnico Thomas Tuchel. O alemão levou novidades ao elenco — e uma delas, inclusive, recebeu uma bronca do alemão.
Tuchel dando bronca na seleção da Inglaterra
O destaque do Newcastle e estreante na seleção, Dan Burn, revelou que o técnico dos Três Leões o chamou de “não profissional” durante uma chamada privada antes mesmo de ser convocado.
Burn foi uma das várias escolhas surpreendentes de Tuchel, que também levou à sua primeira convocação nomes como Jordan Henderson, Marcus Rashford e Jarell Quansah.

O zagueiro dos Magpies foi informado da boa notícia por uma ligação noturna de Tuchel — que o ligou tarde e ainda brigou com o defensor por ter atendido naquele horário.
— Recebi uma mensagem de texto dizendo: ‘Você ainda está acordado?' às 10 da noite. Eu respondi: ‘Sim', imediatamente. Primeiro de tudo, ele disse que eu era muito não profissional por não estar na cama às 10 da noite, então pedi desculpas por isso — contou o veterano.
Aos 32 anos, essa é a primeira convocação de Burn, que contou a história com bom humor durante a entrevista coletiva da seleção antes do jogo contra a Albânia.
— Ele apenas disse que precisava terminar o dia com uma boa notícia, que queria que estivéssemos no elenco, e mencionou quais ele sentia que eram meus pontos fortes, que eu expliquei quando falei com ele.
Ele contou que, estranhamente, assim que acabou a partida que o consagrou campeão da Copa da Liga diante do Liverpool, seu foco mudou completamente para a seleção.
“Minha família estava aqui, as crianças, e acabamos entrando no ônibus por volta da meia-noite para voltar ao hotel”, disse, sobre a volta para casa após a final.

— Estava ficando um pouco barulhento e eu só queria ir dormir! Sei que o clube divulgou informações sobre um desfile no sábado, então acho que é quando vou comemorar, mas esperei muito tempo por esta oportunidade e não queria estragá-la.
Burn se tornará o estreante mais velho da Inglaterra desde Kevin Davies em 2010, se jogar contra a Albânia ou a Letônia.
Depois de enfrentar o time de Sylvinho na sexta, os Três Leões seguirão em Wembley para o confronto diante da Letônia, na segunda-feira (24), também às 16h45.