Smith Rowe elogia qualidade de Gabriel Jesus 

O começo da passagem de Gabriel Jesus no Arsenal vem chamando atenção da imprensa europeia. Logo, contratado do Manchester City por 43.5 milhões de libras, o brasileiro conta com sete gols em cinco amistosos disputados até o momento. 

Dessa forma, o bom desempenho do centroavante nos treinos e partidas tem causado boa impressão entre os companheiros de clube. Todavia, o meia inglês Smith Rowe, fez elogios ao camisa 9 dos Gunners. 

“Eu já conhecia os jogadores que voltaram (de empréstimo), sabia o quão bom eram, então não foi uma surpresa como estão indo bem. Mas sobre os novos jogadores, eu acho que o Gabriel Jesus… Eu não sabia o quão afiado ele era. Tenho dito aos meus amigos, que perguntam, que ‘ele é ridículo' “, falou Smith Rowe, em entrevista ao canal “Five”. 

Portanto, Gabriel Jesus chegou ao clube do norte de Londres no começo de julho. Assim, o jogador permaneceu por seis temporadas nos Citizens. Vale dizer, que na última aparição do brasileiro, ele marcou um hat-trick contra o Sevilla. 

“Obviamente que jogar contra ele é diferente, você via ele em ação no Manchester City. Mas quando você vê no treino… Todos no time estão realmente animados para essa nova temporada. Acredito que os torcedores devem estar assim também”, finalizou Rowe. 

Por fim, o Arsenal faz sua estreia na Premier League 2022/23, na próxima sexta-feira (5), contra o Crystal Palace, no Selhurst Park. 

Além de Gabriel Jesus, Arsenal avalia a contratação de Arthur

O Arsenal está avaliando abrir negociações para contratar o volante Arthur, da Juventus. Desse modo, a Velha Senhora tem interesse em vender o brasileiro de 25 anos, de forma, que ele nem viajou com a delegação do clube italiano para os Estados Unidos, para amistosos preparatórios para a temporada 2022/23.  

De acordo com o portal “TuttoMercatoWeb”, os Gunners seriam o provável destino do jogador. Todavia, os dois clubes já teriam tentado realizar a transferência na janela de janeiro, mas o acordo não aconteceu. Contudo, a possibilidade do negócio voltou a ser cogitada neste verão europeu. 

Dessa forma, Arthur chegou a Juventus em 2020, em troca envolvendo o também volante Pjanic, do Barcelona. Porém, a transferência não gerou resultados positivos para nenhuma das partes. O atleta bósnio quase não teve espaço no clube catalão, já o brasileiro teve poucos momentos de destaque em Turim. 

Ao todo, Arthur atuou 63 vezes pela Juventus, marcou um gol e deu uma assistência. Segundo jornais europeus, o atleta conviveu com lesões e problemas extracampo que atrapalharam sua passagem na equipe italiana. 

Desde que chegou a Europa, o volante brasileiro vem enfrentando dificuldades para se firmar entre os principais nomes da posição no futebol mundial.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorSwansea x Blackburn – Onde assistir, horário e escalação
Próximo artigoFulham x Liverpool onde assistir, horário e escalação