O técnico do Liverpool, Arne Slot, comemorou a renovação de Mohamed Salah com o clube inglês — depois do receio de perder seu principal jogador no fim da temporada.
O egípcio, que tinha contrato se encerrando em junho, assinou uma renovação por mais dois anos, que o mantém em Anfield até 2027.
O ‘fico' de Salah e o impacto no Liverpool
Slot sugeriu que a extensão de contrato de Salah, além de garantir a parceria do clube com um de seus maiores ídolos, também poderia enviar uma mensagem poderosa a potenciais contratações.
Segundo ele, a presença do egípcio deve tornar o projeto do Liverpool mais atraente para novos talentos, que poderiam rejeitá-los se não tivesse o jogador.
— O que isso pode dizer é que queremos mais na próxima temporada e Mo está convencido de que podemos fazer isso — disse ele.
“Isso é positivo para nós. Se eu me colocasse no lugar de um jogador que talvez queiramos contratar, é sempre bom dizer a ele, ao apresentar nosso projeto, que Mo Salah assinou um novo contrato”, continuou.

— Isso mostra o quão ambicioso este clube é – Mo, os proprietários e aqueles que vieram no verão passado – somos ambiciosos em continuar atuando no nível em que este clube esteve nos últimos anos.
O técnico holandês indica que o novo diretor esportivo do clube, Richard Hughes, foi um dos personagens mais importantes e com maior esforço nos bastidores para tornar a renovação possível.
— É um grande elogio a Richard [Hughes] porque Mo Salah, como um grande jogador e agente livre, pode ir para qualquer clube do mundo que quiser.
O holandês ainda disse que, por mais que tenha feito parte do processo da renovação do astro, não merece créditos por isso. “É Mo, seu agente e depois a FSG, Richard, todos eles se esforçaram – o que significa dinheiro! Mas também esforço”, completou.