Arne Slot foi expulso no último jogo do Liverpool em um momento polêmico. Depois do apito final no clássico contra o Everton, o árbitro Michael Oliver apresentou o cartão vermelho ao técnico dos Reds.
O lance voltou a ser assunto na coletiva de imprensa e dessa vez Slot explicou o motivo para receber o cartão vermelho. Segundo o treinador, as emoções tomaram conta ao cumprimentar Oliver.
Slot revela por que foi expulso
O último Derby de Merseyside no Goodison Park foi quente. O Everton empatou praticamente no último lance e houve muita confusão depois da partida. Curtis Jones e Doucouré se envolveram em confusão e foram expulsos. Slot e o seu auxiliar técnico Sipke Hulshoff também foram expulsos.
Nesta sexta-feira (14), Slot, durante a entrevista coletiva, destacou que Jones vai aproveitar o período suspenso para finalizar a recuperação da lesão. O treinador holandês também comentou sobre as expulsões.
— Gostei muito que ele tenha defendido o time, mas também acho que há outras maneiras do time e dos fãs fazerem isso. Vou falar com ele sobre isso. Mas é o mesmo para mim. Eu deveria ter agido diferente depois do jogo também. É um esporte emocional e às vezes indivíduos com emoções tomam decisões erradas. Foi definitivamente o que eu fiz.
Ao ser questionado o motivo ou sobre o que disse para Michael Oliver, Slot optou por não entrar em detalhes.
— O que aconteceu foi que, durante o tempo de parada, muita coisa aconteceu e as emoções tomaram conta de mim. Eu adoraria ter feito diferente se pudesse voltar. Espero fazer diferente da próxima vez também. Mas sobre o que aconteceu e o que foi dito, eu disse a você que era um processo contínuo e não quero atrapalhar isso.
A Federação Inglesa está avaliando se irá suspender o técnico e por quantos jogos. No momento, o holandês estará na beira do campo para o próximo jogo do Liverpool, que será neste domingo (16), às 11h (horário de Brasília) contra o Wolverhampton em Anfield.
