Slot diz que Liverpool ainda não contratou reforços porque nível do clube é muito alto

2 minutos de leitura

Arne Slot, técnico do Liverpool, confirmou que o clube está em busca de reforços. Em entrevista coletiva, o holandês ressaltou os motivos pelos quais o clube ainda não contratou ninguém na janela de transferências.

Ele indicou a dificuldade em encontrar jogadores que atendam aos altos padrões exigidos pela equipe. Apesar disso, o técnico garante que a diretoria, liderada por Richard Hughes, está trabalhando incansavelmente para trazer novos talentos ao time.

Slot explica mercado do Liverpool

A declaração do treinador ocorre em um momento em que o time de Merseyside é a única equipe da Premier League que ainda não anunciou nenhuma contratação nesta janela de transferências.

O técnico destacou a importância de buscar jogadores que possam agregar valor ao elenco atual, que já conta com diversos atletas de alto nível — mas tem sido difícil.

— O nível para novas contratações é muito alto. Precisamos de jogadores que não apenas estejam disponíveis, mas que também se encaixem no nosso estilo de jogo e tenham a capacidade de competir com os atletas que já temos — disse.

Arne Slot Liverpool
Arne Slot, novo treinador do Liverpool (Foto: Icon Sport)

Uma das posições que os Reds buscam reforçar é a de volante, que tem sido um ponto de interrogação desde as saídas de Fabinho e Jordan Henderson. Slot elogiou a atuação de Ryan Gravenberch nesta função, mas ressaltou que o clube continua avaliando o mercado em busca de outras opções.

— Ryan (Gravenberch) se saiu muito bem nessa posição (contra o Manchester United) e temos outras opções também. A melhor maneira de julgar é quando tivermos todos os jogadores de volta e ainda não temos, mas um clube como o Liverpool sempre fica de olho no que está disponível.

Ele elogiou Jürgen Klopp, seu antecessor, ao dizer que o alemão o deixou um elenco muito bom. Reforçou que a busca não é específica por uma única posição e que há uma base boa no grupo.

As negociações do Liverpool

Os Reds também têm grandes decisões a tomar sobre saídas. Joe Gomez está avaliando seu futuro após o interesse do Newcastle no início da janela – ele foi oferecido em um acordo duplo que teria levado Anthony Gordon para Anfield.

Várias outros jogadores com menos espaço, como Fabio Carvalho, Caoimhin Kelleher, Sepp van den Berg e Tyler Morton, podem ser liberados e os Reds prefeririam transferências permanentes. Jovens como Ben Doak e Bobby Clark estão atraindo grande interesse.

— Ele (Joe Gomez) é um dos nossos jogadores titulares, então é o mesmo com Trent (Alexander-Arnold), Virgil (Van Dijk) e todos os outros, preciso vê-los. E todos precisam estar em alto nível porque provavelmente viram que os jogadores atuais estão indo bem. Então espero que os oito ou nove que entrarem na terça-feira estejam prontos para competir com eles.

Alexander-Arnold comemora gol contra o City (Foto: Icon sport)
Alexander-Arnold comemora gol pelo Liverpool (Foto: Icon sport)

O holandês ainda desviou do assunto quando foi perguntado sobre a situação contratual dos três pilares do time: Arnold, van Dijk e Salah, quando perguntado sobre o lateral inglês:

— Não falamos sobre o compromisso dele. Falamos apenas sobre a maneira como eu queria que ele jogasse e como ele poderia se encaixar nesse estilo. Ele estava focado na Eurocopa naquele momento em que conversamos e vi alguns clipes de pessoas me mostrando que ele parece realmente em forma.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]