O técnico Arne Slot passou por uma janela de transferências pouco movimentada no Liverpool, o que aumentou o drama envolvendo renovações com estrelas do elenco.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold são dois dos jogadores que estão no último ano de contrato, mas ainda não têm atualizações sobre suas decisões.
Bastidores de Slot sobre os contratos do Liverpool
Em entrevista coletiva antes do retorno do clube à Premier League, Arne Slot comentou sobre a situação contratual das suas estrelas. Para ele, isso não impacta o elenco.
Salah afirmou depois da vitória dos Reds contra o Manchester United que a direção ainda não começou as negociações para renovar seu contrato. O clube, por sua vez, se recusa a dar atualizações.
Slot reforçou que não vai se pronunciar sobre a situação enquanto não houver um comunicado do clube. Na entrevista, lembrou que será sempre “chato” ao responder essas perguntas.
— Isso é uma distração? Essa é a palavra que você usou para mim? Não, não é, porque estou totalmente focado nos indivíduos da equipe e eles fazem parte da equipe.
“Estou apenas focado em tentar trabalhar com eles da melhor maneira possível para tirar o melhor deles”, disse o holandês, que foi concreto ao repudiar qualquer tipo de distração que haja no elenco.
Data Fifa milagrosa?
O treinador desviou dos assuntos contratuais e elogiou Alexander-Arnold, que também está no seu último ano de vínculo com o clube. Para ele, a Data Fifa foi importante para os jogadores pegarem ritmo.
Slot ficou satisfeito em ver Arnold conseguir dois jogos completos pela Inglaterra. No total, dez jogadores do Liverpool atuaram em dois jogos completos por seus países.
O técnico afirma que isso ajuda os Reds a se prepararem para a fase agitada da temporada, com o início da Champions League. Ainda assim, espera que seus jogadores sejam mais poupados nas fases finais da temporada.
— Trent provou que podia jogar 90 minutos, mas talvez ele pudesse ter feito isso antes também. No jogo contra o Ipswich, vi que ele ficou um pouco cansado no final, mas jogou dois jogos depois, então acho que está completamente pronto para jogar 90 —, afirmou.
“Por enquanto, foi um presente que dei aos meus treinadores da seleção nacional”, brincou o holandês. Slot indicou o quanto é positivo que dez de seus jogadores possam atuar todos os minutos por suas seleções nacionais. “Isso diz muito sobre a qualidade que temos aqui.”