Slavia Praha x Legia Varsóvia – Melhores momentos e resultado

0
340
Slavia Praha x Legia Varsóvia - Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Twitter/SK Slavia Praha

Antes de mais nada, as equipes de Slavia Praha e Legia Varsóvia se enfrentaram nesta quinta-feira (19), pelas eliminatórias da Liga Europa. Sendo assim, o confronto de ida acabou em 2 x 2, no Eden Arena, casa dos tchecos. Além disso, todos os gols do jogo aconteceram na primeira etapa. Mahir Emreli e Josip Juranovic marcaram para os visitantes, enquanto Alexander Bah e Masopust descontaram para os mandantes.

Slavia Praha x Legia Varsóvia – Os melhores momentos

1º tempo: os dois gols para cada lado

A princípio, o Slavia começou a propor o jogo muito mais que o seu adversário. Contudo, quem conseguiu abrir o placar primeiro fora o Legia. Quando o zagueiro Maik Nawrocki conseguiu espaço e fez um lançamento à frente, ele encontrara Emreli em velocidade. Assim, o atacante alcançou a bola e encobriu o goleiro para abrir o placar aos 20′. Posteriormente, a equipe mandante comandou o jogo completamente.

Por consequência, chegou no empate aos 33′, após cobrança de escanteio de Masopust e uma bela finalização de primeira de Alexander Bah. Logo depois, em contrapartida, Nawrocki superou a pressão alta e encontrou Juranovic livre no meio-campo. O ala direito puxou um contra-ataque e, antes de chegar na meia-lua, soltou um foguete para o fundo das redes.

Portanto, com a desvantagem no placar mais uma vez, o Slavia Praha se lançou ao ataque diversas vezes. Entretanto, foi só após uma jogada individual de Ibrahim Traoré que a equipe empatou a partida. Com isso, o marfinense deixou seu marcador no chão e serviu a Masopust, que apenas completou para o gol, no último minuto da etapa.

2º tempo: diminuição do ritmo e domínio do Slavia Praha

De antemão, após quatro gols em apenas um tempo, o ritmo da partida diminuiu. Mas, o estilo agressivo dos tchecos no jogo não caiu. Eles continuaram a pressionar a saída de bola e trocar muitos passes. Por outro lado, os poloneses se fechavam e buscavam um contra-ataque. Em suma, nenhuma das estratégias funcionavam com perfeição, pois os jogadores de cada lado pouco criavam chances reais.

Assim, uma das principais jogadas do Slavia Praha foi na bola parada. Após o rebote da cobrança de falta, o goleiro defendeu a finalização de longe de Jan Kuchta. Posteriormente, o atacante Ondrej Lingr perdeu a grande chance do jogo para os mandantes. Após um giro quase dentro da pequena área, ele errou o chute. Em suma, os tchecos dominaram completamente, mas não conseguiram colocar vantagem no placar.

Slavia Praha x Legia Varsóvia – O que acontece agora?

A princípio, a equipe da casa retorna para o Eden Arena para enfrentar o Baník, pelo Campeonato Tcheco, no domingo (22), às 14h (horário de Brasília). Bem como, o Legia também jogará em seus domínios e no domingo (22), mas contra Nieciecza e pelo Campeonato Polonês, às 15h (horário de Brasília). Ainda por cima, o confronto de volta entre os clubes vai acontecer na próxima quinta-feira (26), às 16h (horário de Brasília).