Desde o anúncio da saída iminente de Paulo Dybala da Juventus, uma grande especulação paira sobre seu próximo destino. Equipes como Internazionale, Tottenham, Barcelona e PSG são algumas das interessadas em contar com o atleta.
Apesar de seu histórico recente de lesões, o argentino continua sendo uma das estrelas mais talentosas de sua geração. Portanto, não é surpreendente ver sua lista de pretendentes crescendo a cada dia que passa.
Por isso, de acordo com o El Mundo Deportivo, o Barcelona lidera a corrida pelo jogador de 28 anos. Os catalães, apesar de golear o maior rival Real Madrid no fim de semana, vêm enfrentando uma temporada difícil após a saída de Messi. No entanto, sua situação melhorou muito após a nomeação de Xavi Hernandez como o novo treinador no lugar de Ronald Koeman.
Os blaugrana já adicionaram uma série de talentos iniciais em janeiro, com Ferran Torres, Aubameyang e Adama Traoré todos se juntando à revolução de Xavi. E, no entanto, o Barcelona não descansará com apenas esses reforços, pois segundo a imprensa espanhola, eles irão buscar o jogador da Juventus.
Paris Saint-Germain também quer o jogador
A saber, de acordo com Foot Mercato, o atleta chegou a ser alvo do clube francês há três anos, mas o negócio não saiu do papel. Após saber que a Velha Senhora não lhe daria um novo contrato, o argentino buscou saber sobre a situação do PSG para que possa atuar no Parc dos Príncipes.
Leonardo, atual diretor esportivo, mas que tem futuro incerto na França, é um admirador do camisa 10, o que pode ajudar num possível desfecho.
Torcida da Juventus não quer Dybala em rival
Primordialmente, é fato que Dybala deixará a Juventus no final desta temporada. Agora, o atleta já conversa com outros clubes, após uma negociação de contrato fracassada com os bianconeri. O argentino é querido pela torcida e a maioria dos torcedores do clube prefere que ele permaneça em Turim no futuro próximo, mas isso não acontecerá.
A Juve decidiu construir sua equipe em torno de Dusan Vlahovic e Dybala será sacrificado para conseguir isso, mesmo que os torcedores não queiram que isso aconteça.
Porém, outro clube quer o jogador: trata-se da arquirrival Inter de Milão que acompanha de perto a situação de Dybala há meses. Com isso, o amor dos torcedores pelo jogador se transformará em ódio se ele fizer tal movimento. O site TuttoSport fez uma enquete em seu site e perguntaram aos torcedores se eles ficariam felizes em vê-lo nas cores da Inter e 68% dos 17.630 eleitores se opuseram à ideia.
Segundo o periódico, essa mudança seria vista como uma traição por alguns torcedores da Juve se ele se juntar a seus rivais.