Sistema defensivo sólido e eficácia ofensiva: confira alguns detalhes da vitória do Tottenham sobre o Brentford

Sistema defensivo sólido e eficácia ofensiva: confira alguns detalhes da vitória do Tottenham sobre o Brentford
Divulgação/Twitter/SpursBr

Antes de mais nada, o Tottenham entrou em campo pela Premier League nesta última quinta-feira (02). Dessa forma, em casa, os Spurs derrotaram o Brentford, uma das sensações deste início de Premier. Assim, a equipe londrina demonstrou tranquilidade e muita disciplina tática no duelo, conseguindo os três pontos de maneira convincente.

TOTTENHAM COM A CARA DE ANTONIO CONTE

Em resumo, a vitória pelo placar de 2 x 0 contra o Brentford, coloca paz e tranquilidade no ambiente pressionado do Tottenham. Nesse ínterim, o treinador Antonio Conte levou a campo a base titular das últimas partidas, apenas com a ausência do defensor argentino Cristian Romero. Desse modo, com o sistema padrão do 3-4-2-1, os Spurs do começo ao fim dominaram o adversário, impondo a intensidade rotineira dos trabalhos anteriores de Conte.

Além disso, outro aspecto positivo, foi a atuação segura dos defensores. Nesse sentido, os três zagueiros (Davies, Dier e Sanchez) foram muito bem no duelo, não deixando espaço para o ataque adversário. A partir disso, o Brentford chutou apenas duas vezes no alvo do francês Hugo Lloris, mas sem sustos.

Do mesmo modo, o ataque foi a cereja do bolo londrino nesta vitória. Assim, com ótima atuação do coreano Son, os Spurs foram letais na frente do gol, marcando duas vezes em seis tentativas no alvo, quase 50% de aproveitamento. Por fim, a equipe também contou com a sorte do gol contra do espanhol Sergio Canos na primeira etapa, que abriu o caminho para essa boa atuação.

MIRANDO O G-4

Em suma, o Tottenham tem como compromisso pela Premier League o Norwich, novamente em casa. Dessa forma, os Spurs estão a dois pontos do G-4, que corresponde a zona classificatória para a próxima Liga dos Campeões. Por final, em caso de vitória, e tropeços de Arsenal e West Ham, o Tottenham pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados da Premier.