O Manchester United segue em um momento conturbado dentro de campo, como ilustrado pela derrota para o Bournemouth na última rodada da Premier League. Mas fora também.
Marcus Rashford tem sido o assunto da vez nos Red Devils, depois de ter pedido para deixar o clube em meio a semanas sendo cortados dos jogos da equipe.
O conselho a Rashford
Um ex-companheiro de equipe de Rashford admitiu que o camisa 10 cometeu alguns erros ao longo da carreira que poderia ter feito de diferente.
O antigo zagueiro dos Red Devils Phil Jones, que se aposentou no início deste ano depois de ficar sem clube ao sair do United.
Em entrevista à emissora inglesa “BBC”, o ex-defensor se sente mal pelo momento do atacante:
— Sinto muito pelo Marcus Rashford. Sei que há aquele menino dentro dele que ama jogar futebol e ama o clube.
Jones cutucou o “barulho externo” que tem impactado o momento do atacante — citando as críticas de torcida e imprensa.
— Tem sido um período difícil para ele e difícil de lidar. Em retrospectiva, ele olhará para trás e pensará: ‘Eu poderia ter lidado com tudo um pouco melhor.’
A situação de Rashford no Manchester United
As críticas das lendas de Old Trafford têm sido especialmente duras para o camisa 10. Gary Neville rotulou o atacante de “antiprofissional” e Roy Keane disse que ele “perdeu a vontade”.
O último jogo do inglês foi na Europa League, contra o Viktoria Plzen, há quatro partidas. Ele ficou de fora das últimas três, incluindo o clássico contra o Manchester City.
Depois de ser cortado, Rashford disse publicamente que estava buscando novos desafios e, depois, o futebol espanhol foi colocado como seu destino dos sonhos.