‘Eu sinto pena dele’: Ex-companheiro de Manchester United cita decisões ruins de Rashford na carreira

5 minutos de leitura

O Manchester United segue em um momento conturbado dentro de campo, como ilustrado pela derrota para o Bournemouth na última rodada da Premier League. Mas fora também.

Marcus Rashford tem sido o assunto da vez nos Red Devils, depois de ter pedido para deixar o clube em meio a semanas sendo cortados dos jogos da equipe.

O conselho a Rashford

Um ex-companheiro de equipe de Rashford admitiu que o camisa 10 cometeu alguns erros ao longo da carreira que poderia ter feito de diferente.

O antigo zagueiro dos Red Devils Phil Jones, que se aposentou no início deste ano depois de ficar sem clube ao sair do United.

Rashford em jogo do Manchester United
Rashford em jogo do Manchester United (Foto: Imago)

Em entrevista à emissora inglesa “BBC”, o ex-defensor se sente mal pelo momento do atacante:

— Sinto muito pelo Marcus Rashford. Sei que há aquele menino dentro dele que ama jogar futebol e ama o clube.

Jones cutucou o “barulho externo” que tem impactado o momento do atacante — citando as críticas de torcida e imprensa.

— Tem sido um período difícil para ele e difícil de lidar. Em retrospectiva, ele olhará para trás e pensará: ‘Eu poderia ter lidado com tudo um pouco melhor.’

“É claro que ele não está curtindo o futebol. Ele tem que se desligar do barulho externo e voltar a gostar de jogar futebol novamente.”

A situação de Rashford no Manchester United

Marcus Rashford em treino do Manchester United
Marcus Rashford em treino do Manchester United (Foto: Imago)

As críticas das lendas de Old Trafford têm sido especialmente duras para o camisa 10. Gary Neville rotulou o atacante de “antiprofissional” e Roy Keane disse que ele “perdeu a vontade”.

O último jogo do inglês foi na Europa League, contra o Viktoria Plzen, há quatro partidas. Ele ficou de fora das últimas três, incluindo o clássico contra o Manchester City.

Depois de ser cortado, Rashford disse publicamente que estava buscando novos desafios e, depois, o futebol espanhol foi colocado como seu destino dos sonhos.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]