Simone Inzaghi é eleito técnico do mês de dezembro

Simone Inzaghi é eleito técnico do mês de dezembro
Foto destaque: Divulgação/Inter de Milão

Antes de tudo, é uma cultura das ligas europeias todo mês eleger os melhores da liga durante o período. Nesse ínterim, a Serie A elegeu Simone Inzaghi como o melhor treinador da liga em dezembro.

Assim, o treinador da Inter, que é líder do campeonato, foi considerado o melhor treinador da Itália no último mês de 2021.

Números de Inzaghi

Inegavelmente, os resultados de Inzaghi em dezembro com a Inter de Milão são impressionantes. Pois, o treinador conseguiu colocar a equipe na 1ª colocação.

Além disso, conseguiu colocar a equipe em um ritmo muito forte no ataque e trazer uma consistência na defesa. Sendo assim, seus números na Serie A no mês foram:

  • 5 jogos
  • 5 vitórias
  • 15 gols marcados
  • 0 gols sofridos

Dessa forma, fica bem claro que Inzaghi e seu esquadrão estão vivendo um excelente momento. Com isso, estão conseguindo ótimos resultados. Ao passo que, a equipe não perde há 12 jogos no Campeonato Italiano.

Analogamente, ocupa a 1ª colocação mesmo tendo um jogo a menos que o 2º colocado Milan. Igualmente, Inzaghi classificar a Inter para o mata-mata da Champions League. Após, uma sequencia de vexames da Nerazzurri na competição.

Vale lembrar que, Inzaghi chegou na Inter com a dura missão de substituir Antonio Conte, que havia feito um excelente trabalho no comandado da equipe e conquistado o Scudetto da liga.

Ao passo que, Simone Inzaghi chegou com certa desconfiança da torcida. Apesar de ter feito um bom trabalho à frente da Lazio. Fato é que, ao chegar em Milão, o treinador obteve algumas dificuldades e acabou tendo alguns resultados ruins e inesperados.

Mas, logo conseguiu colocar sua cara na equipe. Dessa forma, obtendo bons resultados. Assim, colocando a equipe ” na ponta dos cascos” no mês que é considerado o mais difícil do calendário europeu. Nesse ínterim, foi coroado com a prêmio de melhor treinador do campeonato italiano em dezembro.

Foto destaque: Divulgação/Inter de Milão