Signal Iduna Park voltará a ter capacidade máxima em jogos da UCL

Na última quarta-feira (28) a UEFA liberou a volta de setores exclusivos com lugares em pé em partidas europeias. Com isso, o Signal Iduna Park poderá receber mais pessoas na famosa “muralha amarela”.

A UEFA, que havia proibido esses modelos por conta das tragédias nos estádios com superlotação, anunciou a decisão como um teste.

Com isso,  os torcedores aurinegros, que reclamaram por anos, poderão fazer a festa completa na “muralha amarela”, setor mais popular do Signal Iduna Park.

Além disso, a liberação foi concedida apenas para as partidas ocorridas na Alemanha, França e Inglaterra, onde, após um ano, será avaliado se a decisão continuará em vigor.

Nova capacidade do Signal Iduna Park

Assim, o Signal Iduna Park, que antes recebia 66 mil pessoas em partidas europeias, terá sua capacidade máxima para partidas em competições da UEFA.

Portanto, assim como ocorre na Bundesliga e na Copa da Alemanha, 81.365 pessoas poderão estar presentes no Signal Iduna Park, em partidas da Champions League.

Mais Informações do Borussia

No momento, o BVB está encerrando a preparação para os campeonatos da temporada 22/23. Portanto, a equipe disputou o último amistoso da pré-temporada.

Na última sexta (22), os aurinegros foram derrotados pelo Villarreal por 2 x 0.

É importante destacar que a equipe fez uma reformulação no elenco, dispensando nomes como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Por outro lado, a equipe se reforçou no mercado da bola e trouxe nomes de qualidade, como os zagueiros Süle Schlotterbeck, os atacantes Haller Adeyemi, e o meio campista Özcan.

Dessa forma, com os novos reforços, o BVB almeja formar uma equipe mais competitiva. Além disso, o Borussia Dortmund quer alçar voos maiores nessa temporada, com a grande ambição de bater de frente com o rival Bayern de Munique e voltar a trazer a taça da Bundesliga para o Signal Iduna Park .

Por fim, o Borussia Dortmund irá estrear na temporada pela 1ª fase da Copa da Alemanha. Dessa forma, a equipe enfrentará o 1860 Müchen no Grünwalder Stadion. Além disso, o jogo está marcado para o dia 28 de julho, às 15h45 (horário de Brasília).

Para mais informações do Borussia Dortmund, clique aqui.