Shinji Okazaki atinge marca “centenária” pelo Leicester

Jogador se torna segundo japonês a atuar em 100 partidas na Premier League

Shinji Okazaki

Shinji Okasaki é o 2º jogador japonês a atingir a marca de 100 partidas na Premier League. A marca foi atingida no empate diante do Burnley, no King Power Stadium, em Leicester. O atleta saiu do banco de reservas aos 84 minutos de jogo.

Leicester striker Shinji Okazaki reveals he couldn't leave his house … Daily Star Shinji Okazaki lifts the Premier League title with Leicester

Em uma liga cada vez mais globalizada, e com poucos jogadores japoneses, a marca é um grande feito para o atleta campeão da Premier League na temporada 2015/2016 pelo Leicester City.

Leia mais: Elegemos os uniformes mais bonitos da era Premier League

The Meaning of Shinji Okazaki in the English Premier League 

O camisa 20 do Leicester começou a carreira profissional no Shimizu S-Pulse da J-League,onde permaneceu de 2005 a 2010, anotando 49 gols em 154 jogos. Em janeiro de 2011 o atleta se transferiu para o futebol alemão, no Stuttgart, onde jogou de 2011 a 2013.

Nesse período, anotou 13 gols em 85 partidas e foi o 2º japonês a receber um prêmio pelo gol do mês, anotado contra o Hannover, um gol de bicicleta,em fevereiro de 2012.

Do Stuttgart, o jogador se transferiu para o Mainz, também da Bundesliga, onde atuou de 2013 a 2015, disputando 70 jogos e anotando 29 gols.    

Leicester City anuncia a contratação de Shinji Okazaki | IPC DIGITAL IPC Digital

A passagem pelo futebol alemão chamou a atenção dos Foxes, que em junho de 2015 pagou 7 milhões de libras pelo jogador.

Shinji Okazaki ajuda Leicester a conquistar título da PL

Sua estreia na Premier League foi diante do Sunderland e seu primeiro gol diante do West Ham. No ano do título da Premier League, o jogador foi peça importante no esquema do técnico Cláudio Ranieri.

Campeão, Okazaki reescreve história de insucessos dos japoneses na … Globo Esporte Campeão, Okazaki reescreve história de insucessos dos japoneses na Inglaterra

O jogador fez dupla de ataque com Jamie Vardy e foi um dos destaques do time. Sempre muito voluntarioso, o atleta participou de 36 partidas, anotando 5 gols e contribuindo com 2 assistências.

Claudio Ranieri is a gent and good motivator', says Shinji Okazaki … Sky Sports Okazaki and Claudio Ranieri during Leicester City's title winning campaign

No esquema tático do time de Ranieri, o jogador era o responsável por recompor a marcação deixando Vardy mais solto. Para um atacante, o jogador se destacou nas interceptações, terminando a competição com 15 interceptações, demonstrando assim sua importância para a equipe.

Nessa temporada (do título da liga inglesa), o atleta foi eleito o melhor jogador asiático no mês de dezembro de 2016. Um grande feito para o camisa 20.

Leia mais: Claudio Ranieri revela os segredos do Leicester

Okazaki se tornou o 2º japonês campeão da Premier League, o primeiro foi Shinji Kagawa pelo Manchester United na temporada 2012/2013.

Ao todo, o atleta disputou 132 jogos anotando 14 gols e contribuindo com 4 assistências. Ao todo, foram 37 interceptações e 95 divididas vencidas. Se destacando mais pela parte tática do que como um goleador.

Okazaki está 32 partidas atrás de Maya Yoshida, do Southampton, jogador japonês recordista de jogos na Premier League e que ainda está em atividade.

Será que o camisa 20 do Leicester consegue ser o atleta com mais partidas na Premier League?