Sheriff x Shakhtar Donetsk – Melhores momentos e resultado

0
213
Sheriff x Shakhtar Donetsk
Foto: Reprodução/Twitter/Shakhtar

Em suma, nesta quarta-feira (15), Sheriff x Shakhtar Donetsk se enfrentaram pela 1ª rodada da Champions League 2021/22. Assim, com uma vitória histórica, os donos da casa bateram os visitantes por 2 x 0. A saber, Traoré e Yansane fizeram os tentos do Sheriff.

Sheriff x Shakhtar Donetsk – Os Melhores Momentos

Em breve.

1º Tempo: Gol histórico de Adama Traoré

Em suma, a primeira etapa ficou bem clara quais seriam as táticas das equipes. Assim, o Sheriff se recuou e tentava explorar os contra ataques, que funcionaram tão bem contra o Dinamo Zagreb. Enquanto isso, o Shakhtar tocava a bola em busca de furar o bloqueio dos donos da casa. Contudo, o que funcionou mesmo foi o contra ataque do Sheriff. Dessa forma, Cristiano roubou a bola de Tete e disparou. Com isso, cruzou na área e Adama Traoré, pegou de primeira para abrir o placar e marcar o primeiro gol do Sheriff na fase de grupos da Champions League.

Portanto, o Shakhtar sentiu o gol e passados alguns minutos os donos da casa até ensaiaram uma pressão em busca do segundo, que não saiu. Assim, os visitantes voltaram a ocupar o campo de ataque, mas ainda sem criatividade para criar as chances. A saber, a melhor chance veio com Lassina Traoré, que finalizou a queima roupa para bela defesa de Athanasiadis. Portanto, a partida terminou em 1 x 0 para os donos da casa ao intervalo.

2º Tempo: Pressão do Shakhtar, mas quem marca é o Sheriff

Por outro lado, na segunda etapa os visitantes voltaram fazendo muita pressão ao gol de Athanasiadis. Assim, até 15 minutos da segunda etapa, o Shakhtar mandava na partida e o gol de empate parecia questão de tempo. Contudo, a estrela do lateral esquerdo Cristiano voltou a aparecer. Dessa forma, em outro belo cruzamento do brasileiro, Momo Yansane subiu sozinho e cabeceou a queima roupa para ampliar o placar.

Enfim, o Shakhtar continuou rondando a área dos anfitriões em busca do gol para pelo menos diminuir o placar. Contudo, não aproveitou bem as chances e quando a bola tinha a direção do gol Athanasiadis estava lá para impedir. Por fim, a partida terminou em 2 x 0 para os donos da casa.

Sheriff x Shakhtar – O que acontece agora?

Enfim, o Sheriff garantiu três pontos importantíssimos para a sequência na Champions League. A saber, foi a primeira vitória do clube na fase de grupos da competição em toda história. Por outro lado, o Shakhtar estreia mal e fica na lanterna do grupo provisoriamente. Enfim, daqui duas semanas, na quarta-feira (29), o Sheriff recebe o poderoso Real Madrid. Enquanto o Shakhtar duela contra a Inter de Milão, na terça-feira (28).