Sheikh Jassim, do Catar, desistiu de comprar o Manchester United. As negociações se estenderam por 11 meses e o banqueiro catari chegou a oferecer 5 bilhões de libras para ter 100% do clube. A família Glazer, proprietária do time desde 2005, no entanto, viu a proposta de compra de um bilhão de libras por 25% do clube, de Jim Ratcliffe, como uma melhor opção.
Agora, a imprensa britânica especula que o sheik não deve parar na tentativa frustrada de comprar o Manchester United. De acordo com o jornal “Mirror”, o banqueiro catari poderia avançar para o Tottenham. Os Spurs já receberam interesse da Qatar Sports Investments (QSI), proprietária do Paris Saint-Germain, anteriormente, e acredita-se que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, tenha influenciado Sheikh Jassim a mudar o foco dos Red Devils para o time do Norte de Londres.
Entretanto, não se sabe se Joe Lewis e Daniel Levy, proprietário e presidente do Tottenham, aceitariam ofertas pelo clube. Ao mesmo tempo, ambos sabem que os torcedores dos Spurs estão insatisfeitos com a seca de 11 anos sem títulos, ao mesmo tempo que alguns rivais já colhem grandes frutos com um investimento estrangeiro, como é o caso de Manchester City e Newcastle.
Reviravolta no Manchester United
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, os funcionários do Manchester United ficaram chocados com a reviravolta na aquisição do clube. Eles esperavam a compra integral dos Red Devils por Sheik Jassim neste mês. Alguns chegaram a ser orientados a não tirar férias anuais em outubro para ajudar na concretização da venda do time.
O jornal inglês informou que reuniões estavam acontecendo na última semana para tentar resgatar a oferta do Catar. Inclusive, membros da família Glazer, que fazem parte do conselho do clube, estavam felizes com a venda. Entretanto, o co-presidente do Manchester United, Joel Glazer, que controlava o processo, quis manter uma participação majoritária dentro do time.