Sheffield x Everton: brasileiros dominam a ‘meiuca’ e Pickford sofre gol bizarro em empate eletrizante

3 minutos de leitura

Sheff Utd
02/09/23 - 08:30

Finalizado

2

-

2

Everton

Sheff Utd - Everton

England Premier League - Bramall Lane

4° Turno

Sheffield United e Everton empataram em 2 a 2 na manhã deste sábado (2), no Bramall Lane, em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Os Toffees abriram o placar com Abdoulaye Docouré, mas os donos da casa viraram com o estreante Camaron Archer e um “gol contra” de Jordan Pickford. No segundo tempo, a equipe de Merseyside buscou o empate com Arnaut Danjuma.

O segundo gol do Sheffield aconteceu em um lance de extrema infelicidade do goleiro do Everton. Gustavo Hamer deu um belo passe para Camaron Archer, que corta para o meio, bate de fora da área, a bola vai na trave, volta nas costas de Pickford e entra para o gol.

Duas decisões polêmicas da arbitragem deixaram os torcedores do Everton furiosos. Primeiro, por volta de cinco minutos do segundo tempo, Arnaut Danjuma foi puxado fora da área e caiu dentro dela. Os Toffees pediram pênalti no lance, mas o árbitro deu apenas falta. Na cobrança, a barreira do Sheffield United se adiantou à frente da linha traçada pelo juiz, que traçou uma nova limitação para a defesa dos donos da casa mais próxima da bola.

Brasileiros dominam o meio de campo em Sheffield x Everton

Gustavo Hamer – 7

O primeiro tempo foi todo de Gustavo Hamer. O brasileiro naturalizado holandês esteve na origem dos dois gols do Sheffield United, mostrando boa capacidade de envolvimento e nível técnico no passe. O camisa 8 era, ao lado de Gyokeres, o protagonista do Coventry City, que quase subiu para a Premier League na temporada passada, perdendo para o Luton Town nos play-offs. O meia parece estar à vontade na primeira divisão do Campeonato Inglês, ameaçando na entrada da área com passes perfeitos.

Vinícius Souza – 6,5

A cria da Gávea também fez uma bela partida, principalmente no primeiro tempo. Defensivamente, foi muito importante para o Sheffield United, cortando três bolas de perigo. Quando foi para o ataque, caiu para o lado direito. Tentou algumas bolas longas e foi um meia construtor no time montado pelo técnico Paul Heckingbottom. Praticamente na metade do segundo tempo, o brasileiro ainda acertou um chutaço dentro da área, que parou em Pickford. O VAR chegou a checar o lance, mas nada marcou.

Tabela da Premier League

Com o empate, Sheffield United e Everton somaram seus primeiros pontos na Premier League. Os Blades ocupam a 16ª posição com apenas um ponto, mesma pontuação dos Toffees que inauguram a zona de rebaixamento na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Sheffield United visita o Tottenham no início da manhã de sábado (16), às 11h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium. Já o Everton recebe o Arsenal no começo da tarde do mesmo dia, às 13h30 (horário de Brasília), no Goodison Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.