Sheffield United x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Sheffield United x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Sheffield United

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Sheffield United x West Bromwich nesta última quarta-feira (9), pela Championship 2021/22. Sendo assim, a partida terminou com a vitória dos Blades por 2 x 0, com dois gols de Billy Sharp, um em cada tempo da partida.

Sheffield United x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: apesar dos vários chutes, quem fez o gol foi o outro

A princípio, a partida começou mais favorável para os visitantes, que tentavam pressionar a saída de bola adversária. Com isso, eles conseguiam roubar algumas bolas e finalizar na meta. Porém, não levavam perigo, pois a maioria dos chutes eram de longa ou média distância. Por outro lado, os mandantes foram mais eficazes na criação de jogadas.

Aos 20′ de partida, McGoldrick encontrou o ala Baldock na ultrapassagem pela esquerda. Assim, o jogador cruzou rasteiro na área para Billy Sharp girar, finalizar e contar com o desvio de Alex Mowatt para anotar o gol. Dessa forma, os Blades criaram confiança e dominaram a partida até o fim da etapa.

2º tempo: domínio completo do Sheffield United

Surpreendentemente, o cenário da partida mudou por completo. Apesar da vantagem no placar, os Blades não diminuíram a intensidade e se mantiveram bastante ofensivos. Aliás, conseguiram finalizar diversas vezes, incluindo o chute de Bogle, que obrigou Sam Johnstone a fazer duas grandes defesas em sequência. Não só esse, como também a defesa no chute à queima-roupa de Ndiaye.

No entanto, a pressão dos mandantes foi muito além, superando a grande atuação do goleiro do West Bromwich. Pois, aos 35′, após jogada construída dentro da grande área, Billy Sharp chapou no ângulo esquerdo, sem chances para Johnstone. Sendo assim, o camisa 10 ampliou e decretou a vitória do Sheffield United.

Sheffield United x West Bromwich – O que acontece agora?

Portanto, com a vitória, o Sheffield embala no campeonato e chega na 10ª colocação, com 45 pontos. Por outro lado, o West Brom sofreu uma grande queda na tabela, saindo da 6ª posição para a 9ª. Ou seja, ambos os times não estão em zona de playoffs.

Além disso, na próxima rodada, os Blades enfrentam o Huddersfield Town fora de casa, no sábado (12), às 9h30 (horário de Brasília). No entanto, em busca de recuperação, os Baggies retornam a The Hawthorns para enfrentar o Blackburn Rovers, na segunda-feira (14), às 17h (horário de Brasília).