Sheffield United x Southampton – Melhores momentos e resultado – 21/09

Foto: Divulgação/Southampton
Foto: Divulgação/Southampton

Em resumo, nesta terça-feira (21) ocorreu o jogo Sheffield United x Southampton, válido pela 3ª rodada da Carabao Cup. Decerto, em jogo movimentado e equilibrado, o placar de 2 x 2 levou a decisão para os pênaltis, e os Saints saíram vitoriosos, 4 x 2.

Sheffield United x Southampton – Os melhores momentos 

1º tempo: Blades tem início arrasador, mas os visitantes se recuperam bem 

Surpreendentemente, foi o time da Championship que abriu o placar, e bem rápido. Em suma, logo aos 8′ de partida, Bogle avançou bem pela direita do ataque, invadiu a área e rolou para trás. Então, o lateral-esquerdo Stevens apareceu livre na entrada da área para tocar de canhota para o fundo das redes. Isto é, estava aberto o marcador, Forster nada pôde fazer, 1 x 0!

Por outro lado, o Southampton não demorou a empatar. Dessa forma, Oriol Romeu recebeu passe no campo de ataque e fez um lindo cruzamento. Ademais, Ibrahima Diallo apareceu no meio da defesa para tocar de cabeça no canto esquerdo. Saints colocam fogo no jogo com o empate. Mas o 1º tempo ficou assim mesmo.

2º tempo: Virada dos Saints, igualdade e decisão nos pênaltis

Do mesmo modo, o segundo tempo também foi muito parelho e se manteve em igualdade. Mas dessa vez foi o Southampton quem marcou primeiro. Em cobrança de escanteio curto, Ward-Prowse tocou em profundidade para Tella na ponta direita, que rolou para a área. Por fim, Salisu antecipou a marcação na primeira trave e tocou de canhota, rasteiro, para dentro do gol aos 8′.

Em contrapartida, o Sheffield United insistiu e deu o troco aos 21′. Posto que, vacilo da zaga dos Saints e roubada de bola perto da área por Norwood na pressão. A bola veio para Osborn do lado esquerdo, perto da área que fez um lançamento nas costas da defesa. Em seguida, McBurnie apareceu para pegar de primeira, tocar na saída do goleiro e empatar o embate.

Em conclusão, nas penalidades Ben Forster se consagrou. Depois dos Saints marcarem com Ward-Prowse e Che Adams, o goleiro defendeu as cobranças de Brewster e McBurnie. Por fim, Oriol Romeu converteu o quarto e derradeiro pênalti, dando à classificação à próxima fase. 4 x 2, nos pênaltis.

Sheffield United x Southampton – O que acontece agora?

Agora, as duas equipes voltam suas forças nas suas respectivas ligas. O Sheffield United, que não terá mais a Carabao Cup, recebe o Derby County neste sábado (25) às 11h (horário de Brasília) pela Championship. Enquanto isso, O Southampton aguarda o próximo adversário na copa, e vai enfrentar o Wolverhampton na Premier League, em casa, no Domingo (26) às 10h (horário de Brasília).