Sheffield United x Derby County – Melhores momentos e resultado – 25/09

Foto: Reprodução/Sheffield United
Foto: Reprodução/Sheffield United

Em suma, neste sábado (25) aconteceu a partida Sheffield United x Derby County, válida pela 9ª rodada da Championship 2021/22. Ademais, os blades conquistaram a vitória por 1 x 0 graças ao gol de pênalti convertido por Billy Sharp, no apagar das luzes.

Sheffield United x Derby County – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Visitantes melhor no jogo, mas placar sai zerado

Antes de mais nada, o Sheffield teve uma chance no início e só. Afinal, Egan deu lançamento longo para Billy Sharp nas costas da defesa, ele conseguiu bom domínio e, cara a cara com o goleiro, isolou.

O Derby, por outro lado, conseguiu ter as melhores chances da primeira etapa, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Dessa forma, em uma dessas chances o ex-blade Jagielka, em cobrança de escanteio, apareceu na entrada da área e tocou de cabeça no travessão.

2º tempo: Penalti no fim decreta a vitória dos Blades

Em suma, logo aos 12 minutos da segunda etapa, Sharp ia levando a melhor sobre o goleiro Ross e foi tocado, fora da área. Decerto, o goleiro foi expulso e deixou o Derby com um homem a menos. Aliás, os mandantes conseguiram ter muito volume de jogo durante o segundo tempo, mas a defesa dos Rams estava intrasponível.

Contudo, aos 43 minutos, em bola levantada na área, Curtis Davies colocou a mão na bola. Na cobrança de pênalti, o eterno Billy Sharp, cobrador oficial, bateu firme, sem chances para o goleiro Allsop. Decerto o gol decretou a vitória dos Blades, que seguem firme na recuperação.

Sheffield United x Derby County – O que acontece agora?

Dessa forma, o Sheffield United pega o elevador e sobe para a 11ª posição, após início muito ruim na Championship. Ademais, nesta terça-feira (28), a equipe enfrenta o Middlesbrough, fora de casa. Por outro lado, o Derby County, se encontra na última colocação, após perder pontos devido à má administração e enfrenta o Reading na próxima quarta-feira (29).