Sheffield United x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Sheffield United x Cardiff – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Sheffield United

Em suma, o Sheffield United recebeu o Cardiff pela 44ª rodada da Championship, neste sábado (23), e saiu vitorioso pelo placar mínimo, 1 x 0. Ademais, o único gol do confronto no Bramall Lane foi marcado por Iliman Ndiaye, colocando os blades mais perto da fase de playoffsainda sonhando com o acesso à Premier League.

Sheffield United x Cardiff – Os melhores momentos

Em breve.

1° Tempo: Sustos dos visitantes e melhora do Sheffield 

Primeiramente, quem começou melhor foi o Cardiff, Max Watters conseguiu escapar da defesa e cara a cara, Foderingham conseguiu excelente defesa. Por outro lado, quase acabou entregando um gol ao sair errado, mas Drameh não conseguiu finalizar a jogada.

No mais, o Sheffield United então acordou para a partida e Ben Osborn obrigou Phillips a realizar grande defesa, depois de um voleio da entrada da área. Depois, Berge recebeu lindo lançamento de Gibbs-White por trás da defesa e foi bloqueado por Phillips. O meia norueguês ainda teve outras duas boas chances, mas não conseguiu aproveitar.

2° Tempo: Gol relâmpago dos blades e controle para a vitória

Logo aos dois minutos, Gibbs-White deu um lindo cruzamento do lado direito e Ndiaye apareceu para tocar de cabeça e abrir o placar para os mandantes. Nesse ínterim, o Sheffield United conseguiu controlar o jogo no campo de ataque e não sofrer muito. O Cardiff até tentou com McGuinness de cabeça, parando em Foderingham.

Enfim, Billy Sharp, finalmente voltando de lesão, já levou perigo. Primeiro, reclamou de pênalti após trombado com McGuiness, depois em contra-ataque rápido, quase deixou Gibbs-White em condições de marcar. No mais, o Cardiff não conseguia oferecer perigo e Berge teve até a chance de ampliar no final, mas jogou na trave.

Sheffield United x Cardiff – O que acontece agora?

Enfim, com a vitória, o Sheffield mantém a sexta colocação da Championship, abrindo três pontos de vantagem para o sétimo colocado, faltando apenas duas rodadas para o fim. De antemão, na próxima sexta-feira (29) às 15h45 (horário de Brasília), a equipe visita o QPR podendo conquistar de vez a vaga nos playoffs. 

Já o Cardiff, cai para a 19ª colocação da Championship, mas não corre risco e só cumprirá tabela nos próximos jogos. Ademais, na próxima quarta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasilia), os galeses recebem o Middlesbrough, em jogo adiado.