Sheffield United x Birmingham – Melhores momentos e resultado

0
278
Sheffield United x Birmingham
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Sheffield United

Em resumo, neste sábado a tarde (7), o Birmingham venceu o Sheffield United por 1 x 0, pela Championship. Primeiramente, na rodada de abertura do campeonato, em jogo com poucas chances claras e mais volume dos Blades, o time visitante aproveita melhor a oportunidade para vencer.

Sheffield United x Birmingham City – Os melhores momentos

1º Tempo: Birmingham aproveita chances e abre o placar 

Antes de mais nada, o Sheffield, jogando em casa na estreia do treinador Slaviša Jokanović, entrou aparentemente mais nervoso no jogo. O time visitante, assim, aproveitando de um início melhor, em sua segunda chance conseguiu converter. Isto é, aos 19′ o recém contratado Ryan Woods recuperou a bola no lado esquerdo de ataque e tocou para Jérémie Bela. Logo em seguida, o ala francês, em cruzamento na medida, achou Maxime Colin, que cabeceou na saída do goleiro.

Imediatamente, o time da casa conseguiu responder com sua melhor chance no jogo.  Oliver Burke recebeu lançamento em movimento e bateu forte, a bola caprichosamente tocou na trave.

2º Tempo: Sheffield tem maior volume e reclama de penalidades 

Certamente, precisando buscar o resultado, Sheffield United tinha o completo domínio da posse de bola. Contudo, esse grande volume não se convertia em grandes chances de gol. O Birmingham, pelo contrário conseguia se defender relativamente bem e ter escapadas perigosas.

Aos 61′, Lukas Jutkiewicz recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Scott Hogan que finalizou de canhota por cima, na melhor chance dos visitantes no segundo tempo. Os Blades até chegaram a ter algumas chances, mas pecaram na finalização ou contaram com defesas do goleiro adversário.

Ademais, ficando mais agressivo com a entrada de atacantes como Billy Sharp e Rhian Brewster, reclamou de dois pênaltis não marcados. Aos 65′, John Fleck chutou e a bola foi bloqueada com o braço pela defesa. Já nos minutos finais, Sander Berge caiu na área ao disputar espaço, o árbitro novamente nada marcou e o placar se manteve até o fim.

Sheffield United x Birmingham– O que acontece agora?

Em conclusão, enquanto os Blues conseguem uma importante vitória fora de casa, os Blades terão que se recuperar na próxima rodada. A saber, os dois times tem como próximo compromisso a Copa da Liga. O Sheffield United encara o Carlisle United na terça-feira (10), já o Birmingham tenta se classificar contra o Colchester, também no mesmo dia às 15h45 (horário de Brasília).