O que esperar do Sheffield United para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Blades voltam para a sequência da temporada

0
176
sheffield united 2019 2020
Nigel Roddis/Getty Images

A Premier League vai voltar, e a PL Brasil traz pra você a expectativa de uma das sensações e surpresas da competição neste retorno. Como será a volta do Sheffield United pra essa reta final da temporada 2019/2020 da Premier League?

O Sheffield United antes da parada

Os cinco jogos do Sheffield anteriores à paralisação da Premier League foram dentro da expectativa que a equipe criou. Com três vitórias, um empate e uma derrota, essa última para o Manchester City, o time se viu de fato na briga pelas competições europeias. 

Muitos acreditavam que a equipe teria uma queda após o Boxing Day, por conta da frequência de jogos, o que não ocorreu. Os comandados de Chris Wilder seguiram com seu jogo direto e objetivo, conseguindo bons resultados, inclusive fora de casa. 

A temporada dos Blades está sendo bem acima da expectativa, como já mencionado acima. E se tornou uma realidade depois de bons jogos contra as equipes do Big Six. O Sheffield United só perdeu para o Manchester City e o Liverpool, dentre as equipes do Big 6. 

Os destaques individuais, além do treinador, ficam por conta do norte irlandês Oliver Norwood, do escocês John Fleck e, claro, do goleiro inglês Dean Henderson.

Durante a pandemia, o Sheffield United tratou de renovar os contratos do capitão Billy Sharp, 34, até o fim da temporada 2021/2022 e com Oliver Norwood por três anos. 

Sharp também esteve na campanha #PlayersTogether, que tinha como objetivo ajudar o NHS, o sistema de saúde público britânico. 

A equipe de Bramall Lane chega para a reta final da Premier League com 43 pontos em 28 jogos, e será uma das primeiras a voltar a campo. Já que tem uma partida a menos, assim como seu adversário no retorno, o Aston Villa, além de Manchester City e Arsenal.

Leia mais: Sheffield United contraria projeções e faz Premier League espetacular

O que esperar do Sheffield United para o restante da temporada 2019/2020

Apesar de já ter mostrado que é uma realidade na busca pelas competições europeias, o Sheffield United sofrerá ainda com a desconfiança por muitos. Cada jogo será uma final para a equipe de Chris Wilder. 

Os Blades podem abalar a competição já em seu primeiro jogo neste retorno. Se vencerem o Aston Villa no Villa Park no dia 17, a equipe sobe duas posições na classificação e chega à 5ª posição com 46 pontos, deixando Wolverhampton e Manchester United para trás. 

Pode pesar para Chris Wilder a disputa contra equipes que tem mais peças de qualidade no elenco, já que agora serão aceitas até cinco substituições nas partidas.

sheffield united 2019 2020
Nigel Roddis/Getty Images

Por outro lado, a equipe tem um jogo baseado na disposição física e na resistência, com isso, Wilder poderá oxigenar sua equipe durante os jogos.

Assim, a abertura de mais duas vagas no banco de reservas, o holandês Richairo Živković poderá ganhar mais minutos. O holandês é bastante veloz e pode ser uma alternativa para substituir o bom atacante Lys Mousset durante os jogos. 

Eventualmente, outro ponto que pode ser fundamental se chama Dean Henderson, que tem contrato de empréstimo com os Blades até 30 de junho. Para estender o contrato, o Sheffield United precisaria de um acordo com o Manchester United, rival direto na briga pelas competições europeias. 

O calendário também não é dos melhores. Pela frente, os Blades enfrentarão Chelsea, Manchester United, Tottenham, Leicester, Everton e Wolverhampton. Equipes que podem e devem fazer uma disputa acirrada por vaga nas competições europeias.

Leia mais: 10 jogadores que vestiram a camisa do Sheffield United e você não sabia

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • Clássicos Ingleses: Sheffield United x Sheffield Wednesday