Sheffield United anuncia jogador do Liverpool

0
214
Foto: Divulgação/Sheffield United
Foto: Divulgação/Sheffield United

Antes de tudo, o Sheffield United anunciou, nesta terça-feira (16), a contratação do zagueiro Ben Davies, do Liverpool, por empréstimo. Em resumo, o jogador, de 26 anos,  não teve espaço no time dos Reds e assinou por um ano. Desde já, fica à disposição do time de South Yorkshire para a a sequência da Championship 2021/22.

Negociação entre os Blades e o Liverpool

A fim de melhorar o sistema defensivo, o técnico Slaviša Jokanović realizou sua primeira contratação como técnico dos Blades. Ben Davies era o alvo número um para a defesa e chega pronto para jogar. Decerto, o comandante, que está desde maio à frente da equipe, finalmente conseguiu um de seus alvos após saídas de Jagielka e Bryan, além da lesão de O'Connell.

O zagueiro, que chegou ao Liverpool por 1,6 milhões de euros do Preston, não teve nenhuma oportunidade em jogos oficiais. Em suma, o inglês jogou apenas dois confrontos da pré-temporada. Antes, Davies fez 145 partidas pelo se clube formador e chamou a atenção dos Reds.

A saber, o defensor, que estava no radar dos Blades há duas semanas, finalmente chega para reforçar a equipe. O Liverpool chegou a receber sondagens de outros times, como Bournemouth e Celtic, mas optou por liberar o zagueiro para o Sheffield United. Em suma, os Reds acreditam no potencial do time de South Yorkshire em buscar o acesso, o que agregaria mais para Davies.

Logo, ele já se encontra à disposição para o jogo contra o West Brom. Embora não deva começar jogando por conta de entrosamento e ritmo de jogo.

“Nós temos um elenco de muita qualidade. Se conseguirmos colocar o nosso estilo de jogo na liga e contra os adversários nós temos grande chance de chegar onde queremos”,

Próximo compromisso do Sheffield United

Dessa forma, o próximo jogo do Sheffield United é na quarta-feira (18). Os Blades visitam o West Bromwich, em duelo válido pela 3ª rodada da Championship 2021/22. O confronto acontece no estádio The Hawthorns, às 16h (horário de Brasília).