O Manchester United volta a sofrer um baque com mais uma lesão de Luke Shaw. O lateral-esquerdo se recuperava de um problema anterior e jogou poucos minutos antes de se lesionar novamente.
Aos 29 anos e com praticamente 13 de carreira, o defensor inglês perdeu quase cinco temporadas inteiras tratando de suas lesões.
As lesões de Shaw
De acordo com um relatório do jornal inglês “BBC”, Shaw perdeu impressionantes 1.675 dias da sua carreira por conta de problemas físicos, de saúde ou diversos, divididos em 75 ausências separadas.
A contagem começa desde sua estreia pelo Southampton, quando tinha apenas 16 anos de idade. O relatório divide os tipos de lesões:
- 61 dessas ausências foram por lesões físicas
- As outras 14 foram por algum tipo de doença
- Dos problemas físicos, 14 deles foram nos isquiotibiais, na posterior da coxa
A lesão mais grave do lateral foi em 2015, quando teve uma fratura dupla na perna pouco tempo depois de concluir sua transferência para o Manchester United. Ele ficou fora por 305 dias.
Curiosamente, Shaw esteve presente em mais de 70% dos jogos do clube na Premier League entre as temporadas 2018/19 e 2022/2023. Seu período mais saudável coincidiu com o tempo de maior sucesso dos Red Devils na era pós-Alex Ferguson.
No entanto, ele esteve presente em apenas 27,5% das partidas da liga desde o início da temporada passada.
A situação de Shaw no Manchester United
Depois da derrota do United para o Arsenal, na última rodada da Premier League, Rúben Amorim comentou sobre a situação do jogador.
— O que posso dizer desde que cheguei é que o vejo no departamento médico trabalhando muito na academia. Trabalhando muito em campo, controlamos a carga durante os jogos, durante os treinamentos, ele estava perdendo peso, então ele estava fazendo tudo.
Amorim reforçou que apoiará o lateral por quanto tempo for necessário, uma vez que é um jogador crucial para clube e seleção:
— Se ele continuar com esse comportamento, ele é um jogador top, e precisamos dele. Não importa quanto tempo ele precisará, estarei com ele, vamos ajudá-lo a voltar, não apenas o Manchester United, mas sua seleção precisa de um cara como Luke Shaw, então estamos aqui para ajudá-lo.
Shaw recorreu às redes sociais para falar sobre sua ausência mais uma vez e disse que está absolutamente devastado.