Shakhtar x Sheriff – Melhores momentos e resultado

Shakhtar x Sheriff – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Shakhtar

Em suma, nesta quarta-feira (7), Shakhtar x Sheriff se enfrentaram pela e última rodada da Champions League 2021/22. Dessa forma, o Shakhtar pressionou muito em busca da vitória, a única na fase de grupos. Contudo, no último lance, o Sheriff buscou o empate e a partida terminou em 1 x 1.

Shakhtar x Sheriff – Melhores momentos e resultado

Em breve.

1º Tempo: Rolo compressor ucraniano

Em suma, o Sheriff buscava apenas os contra ataques, já que é dessa forma que a equipe se comporta e fica mais confortável em campo. Enquanto isso, o Shakhtar buscava a bola sempre, tendo a posse e ficando mais no ataque. Assim, chegou pela primeira vez em cobrança de escanteio, com cabeçada perigosa de Bondar. Em seguida, outra boa chegada dos mandantes, com Solomon, mas a finalização colocada saiu muito da direção do gol.

Nos primeiros minutos, os donos da casa chegaram a mais de 80% de posse de bola, acumulando chances, com Marlos quase abrindo o placar, mas Constanza tirou o tento do camisa 11. Em seguida, Sudakov finalizou e a bola passou perto e Dodô bateu com categoria, mas a bola passou ao lado do gol. Ainda na pressão, Solomon tentou outra finalização e a bola explodiu na trave, estava amadurecendo o gol do Shakhtar. Enquanto isso, o Sheriff escapou e levou o primeiro lance de perigo aos 32′ minutos, após escapada de Bruno Felipe, que tocou para o outro brasileiro Cristiano Leite, chutar com perigo.

Assim, após muita pressão o Shakhtar abriu o placar. Dessa forma, em grande assistência de Sudakov, Fernando dominou e de biquinho colocou no cantinho e fez o primeiro. Ainda na primeira etapa, Dodô acertou o travessão e Solomon arriscou e a bola passou riscando a trave novamente, um verdadeiro bombardeio ucraniano na primeira etapa.

2º Tempo: Nikolov deixa tudo igual no último minuto

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, com os donos da casa em cima buscando o gol. Assim, Tetê bateu forte de fora da área e Athanasiadis encaixou no canto. Em resposta, Bruno Felipe puxou o contra ataque e na hora de finalizar, a bola passou perto do gol defendido por Pyatov. Enquanto isso, o Sheriff se soltou um pouco mais na segunda etapa e passou mais tempo no campo ofensivo. Assim, o Shakhtar quem aproveitou mais os contra ataques e teve duas chances seguidas com Tetê e Mudryk, esse, parou em Athanasiadis.

Enfim, o Sheriff buscou o ataque na segunda etapa e sofreu muitos contra ataques do Shakhtar. Contudo, quem chegou ao gol, foi o time do Sheriff, para mostrar o quanto a equipe Moldava fez história nessa fase de grupos. Assim, no último lance, Nikolov empatou a partida e o arbitro terminou o duelo, confirmando o empate.

Shakhtar x Sheriff – O que acontece agora?

Por fim, nada mudou na classificação das equipes, visto que o Shakhtar seria o lanterna mesmo com a vitória. Assim, terminou a fase de grupos na 4ª colocação, com dois pontos e sem nenhuma vitória. Enquanto isso, o Sheriff fez história em sua primeira participação na fase de grupos da competição, fazendo sete pontos e derrotando o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu. Dessa forma, o clube da Moldávia confirmou a 3ª colocação e disputa a Europa League a partir das oitavas da competição.