Shakhtar Donetsk x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Shakhtar Donetsk x Real Madrid –  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid

Em suma, nesta terça-feira (19), Shakhtar Donetsk x Real Madrid se enfrentaram pela 3ª rodada da Champions League 2021/22. Dessa forma, os Merengues golearam os ucranianos, por 5 x 0. A saber, Kryvtsov, contra, Vinícius Júnior, duas vezes, Rodrygo e Benzema marcaram pelo time espanhol

Shakhtar Donetsk x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Time merengue pressiona e abre o placar 

À primeira vista, os donos da casa começaram a partida rodando a bola de pé em pé, tentando pressionar o Real. Todavia, a primeira grande oportunidade foi do time visitante. Logo, Vinícius Júnior rolou para Benzema chutar para fora. Em seguida, foi a vez de Kroos arriscar de longe. No entanto, o goleiro do Shakhtar estava bem posicionado e espalmou para o lado. Na sequência, foi a vez da equipe anfitriã responder. Dessa maneira, Pedrinho tocou para Tetê finalizar por cima do gol.

Aos 30’, o Real Madrid voltou a pressionar. Assim, Kroos recebeu na intermediária e arriscou de longe. No entanto, Turbin fez a defesa. Decerto, alguns minutos depois, a pressão surtiu efeito. Dessa maneira, Lucas Vázquez cruzou pelo lado direito, Kryvtsov, pressionado por Benzema às suas costas, tentou cortar e mandou contra a sua própria meta. Em conclusão, aos 41’, os Merengues quase ampliaram com o craque francês. Contudo, o goleiro adversário espalmou, salvando o Shakhtar.

2° tempo: Vini Jr brilha e Real goleia o Shakhtar

Primeiramente, o Real Madrid voltou para a segunda etapa pressionando o time da casa. Sendo assim, aos 5’, Benzema roubou a bola na esquerda e rolou para Modric na entrada da área. Assim, o croata tocou de primeira para Vini Jr ampliar para os Merengues. Em seguida, foi a vez do Shakhtar responder. Dessa forma, Fernando passou pelo Casemiro e finalizou com a canhota. Todavia, a bola foi travada, e Courtois faz a defesa.

Posteriormente, os espanhóis fizeram um golaço. Vinícius Júnior recebeu de Benzema pelo lado esquerdo, deixou quatro defensores do Shakhtar para trás e finalizou com categoria, sem chance para o goleiro Trubin. Em seguida, aos 19’, foi a vez do brasileiro Rodrygo deixar o dele no jogo. Vini Jr cruzou para o atacante finalizar de primeira para o fundo da rede.

Ademais, após o gol do Real Madrid, o time mandante foi para o ataque para tentar diminuir o prejuízo. Dessa maneira, Fernando chutou cruzado, Courtois caiu atrasado e espalmou para o lado. Na sobra, Marlos levou para canhota e chutou colocado para mais uma defesa do belga. Em seguida, o Real voltou a assustar os ucranianos. Benzema foi lançado pela direita, passou pela marcação e bateu na saída do goleiro. No entanto, Turbin estava atento e fez a defesa.

Ademais, com o jogo controlado, o Real Madrid administrou o resultado na reta final da partida. Assim, o italiano Carlo Ancelotti aproveitou para dar ritmo a jogadores que não são muito utilizados. Por fim, aos 45’, foi a vez do artilheiro Benzema deixar o dele. Dessa forma, após cobrança de escanteio, Asensio cruzou na medida para o francês fechar a goleada.

Shakhtar Donetsk x Real Madrid –  O que acontece agora?

Enfim, com a vitória o time merengue chegou aos seis pontos. Dessa forma, com a derrota do Sheriff para a Inter de Milão, o Real Madrid se iguala ao time da Moldávia. No entanto, o Sheriff fica à frente devido ao confronto direto. Por outro lado, o Shakhtar permanece na última colocação, com apenas um ponto.

Em suma, com o resultado, o Real permanece na vice-liderança do grupo, com seis pontos. Em contrapartida, o Shakhtar Donetsk segue na última posição, com apenas um ponto conquistado.

Por fim, o Real volta a campo no domingo (24), contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Já o Shakhtar recebe o Vorskla, no sábado (23), pelo Campeonato Ucraniano.