Shakhtar Donetsk x Monaco – Melhores momentos e resultado

0
325
Shakhtar x Monaco
Foto destaque: Reprodução/UOL

Nesta quarta-feira (25), o Shakhtar Donetsk recebeu o Monaco pelo jogo de volta da fase preliminar da Liga dos Campeões. Assim, os ucranianos garantiram a classificação para fase de grupos após buscar o empate em 2 x 2. Ben Yedder, aos 18′ e 39′ do 1º tempo, marcou para os franceses, enquanto que o ucraíno-brasileiro Marlos aos 29′ do 2º tempo, e Aguilar, contra, aos nove minutos do último tempo da prorrogação, fizeram para o Shakhtar. Com a vitória na ida por 1 x 0 e a igualdade na volta, o Shakhtar avançou com o placar agregado de 3 x 2 a seu favor.

Shakhtar Donetsk x Monaco – Melhores momentos

1º tempo: Domínio francês e show de Ben Yedder

De antemão, o Monaco entrou em campo precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Assim, a equipe monegasca se impôs mesmo atuando fora de casa. Dessa forma, abriu o placar rapidamente. Aos 18 minutos, o alemão Volland finalizou para boa defesa de Pyatov, no rebote, Ben Yedder chutou firme para abrir o placar. Em seguida, o brasileiro Jean Lucas quase ampliou para os visitantes, mas acertou a trave.

Contudo, não demorou para a vantagem aumentar. O brasileiro Caio Henrique encontrou Ben Yedder livre na área, que tocou para o fundo do gol. Com o resultado momentâneo, o Monaco estava se classificando.

2º Tempo: reação do Shakhtar e mais 30 minutos para definir o classificado

Na segunda etapa, o jogo mudou. Se no 1º tempo o Monaco pressionou, na volta do intervalo o Shakhtar buscou o ataque. Assim, os ucranianos conseguiram descontar. Após boa troca de passes, o brasileiro Alan Patrick rolou para Marlos finalizar no canto esquerdo do alemão Nubel. Os franceses tentaram responder com Volland duas vezes, mas o brasileiro Marlon, em cima da linha, e Pyatov, com grande defesa, impediram o terceiro gol francês, levando o jogo para prorrogação.

Prorrogação: gol contra bizarro decide o confronto

Sem a definição do classificado, a partida precisou de mais 30 minutos para o vencedor do duelo. Contudo, o 1º tempo da prorrogação foi de poucas oportunidades para ambos os lados. No entanto, os últimos 15 minutos foram de emoção. Assim, Mudryk tentou tocar para pequena área, porém, Aguilar errou o corte e finalizou contra por cobertura sobre Nubel, empatando o jogo. Por fim, o Shakhtar segurou o placar, garantindo a classificação.

Shakhtar Donetsk x Monaco – E agora?

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sendo assim, espera pelo os adversários da sua chave que serão definidos nesta quinta-feira (26). Por outro lado, o Monaco está eliminado da competição. Porém, está classificado para Liga Europa e assim como os ucranianos, aguarda o sorteio do torneio para saber seus concorrentes.