Sevilla x West Ham – Melhores momentos e resultado

Sevilla x West Ham – Melhores momentos e resultado
Sevilla x West Ham - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Sevilla)

Nesta quinta-feira (10), Sevilla x West Ham se enfrentaram no Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. A saber, o confronto foi válido pela primeira partida das oitavas de final da Europa League 2021/22. Assim, com gol de Munir El Haddadi, os Sevillistas venceram por 1 x 0.

Sevilla x West Ham – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Jogo movimentado e sem gols

Primeiramente, o Sevilla contou com muito problemas para a partida. A saber, foram nove desfalques, incluindo Ivan Rakitic, que sentiu uma lesão durante o aquecimento. Todavia, o time conseguiu superar os problemas e fez uma boa partida.

A primeira oportunidade foi dos donos da casa, ao 4′. Após troca de passes, Jesus Navas tocou em profundidade para Tecatito, que avançou até a linha de fundo pela direita e fez o cruzamento. Livre de marcação, Munir tentou de cabeça, mas a bola foi para fora, pelo lado esquerdo do gol.

Por outro lado, o West Ham tentava criar algumas jogadas, mas errava no último passe. Porém, a melhor oportunidade da primeira etapa foi aos 11′. Após cobrança de falta de Manuel Lanzini, a bola chegou até Declan Rice, que ajeitou para Nikola Vlasic tocar de cabeça e Bono fazer uma linda defesa a queima roupa. No rebote, Michail Antonio furou e a defesa afastou o perigo.

2º tempo: Sevilla cresce na partida e abre o placar

Na volta do intervalo, o Sevilla voltou melhor e buscando mais o gol. Assim, conseguiu balançar as redes aos 14′. Em cobrança de falta pela direita, Marcos Acuña cruzou para Munir, a defesa do West Ham ficou olhando e o jogador chutou de primeira, acertando o canto direita de Areola.

Com o gol, os Sevillistas cresceram na partida, junto com a torcida, e buscaram ampliar o placar. Aos 26′, Tecatito antecipou o passe da defesa do West Ham, fez o lançamento para Lucas Ocampos, que ajeitou para a perna direita e arriscou a finalização. Porém, a bola passou perto da trave direita.

Por outro lado, os Hammers esboçaram uma reação e conseguiu trocar alguns passes no campo de ataque. Assim, a melhor oportunidade foi aos 29′. Após cruzamento de Pablo Fornals, Navas fez o corte, mas a bola sobrou para Lanzini, que pegou de primeira, porém o chute foi pela esquerda, para a linha de fundo. Todavia, os donos da casa retomaram o controle do jogo e administraram o placar.

Sevilla x West Ham – O que acontece agora?

Com a vitória, o Sevilla consegue uma vantagem para o jogo da volta. A saber, um empate já garante a classificação para a equipe. Agora, os Sevillistas voltam as atenções para a La Liga. Assim, enfrentam o Rayo Vallecano no próximo domingo (13), às 10h (horário de Brasília), no Campo de Vallecas.

Por outro lado, o West Ham precisa reverter a desvantagem diante de sua torcida. Assim, o time precisa vencer por um gol de diferença para levar o jogo para a prorrogação. Caso vença por dois gols de diferença, garante a classificação direta.

Agora, os Hammers se preparam para a próxima rodada da Premier League. A saber, enfrentam o Aston Villa, no Estádio Olímpico de Londres. A partida também será no próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília).