Sevilla x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O jogo Sevilla x Real Sociedad aconteceu no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, nesta quarta-feira (9). De fato, a partida acabou com vitória da equipe visitante por 2 x 1. Os gols do jogo foram marcados por Alexander Sorloth Brais Méndez para o time vencedor, enquanto os derrotados diminuiram com Rafa Mir.

Sevilla x Real Sociedad – Os melhores momentos

1º tempo: duas expulsões e três gols na primeira metade do jogo

De fato, a Real Sociedad entrou em campo focada em buscar a vitória, apesar de jogar na casa do adversário. Porém, mesmo com a pressão da equipe visitante, os três gols da partida demorariam um pouco para sair.

Real Sociedad encontrou espaços, e marcou o primeiro gol com uma pintura. Mikel Merino lançou para Alexander Sorloth. O camisa 19, então, dominou e tocou por cobertura, abrindo o placar da partida.

No entanto, antes após o primeiro gol,  duas expulsões viriam a acontecer. Brais Méndez, da Real Sociedad, puxava contra-ataque, foi derrubado por Rakitic, no entanto, durante a queda, o jogador do Sevilla acertou um pisão no meio-campista Txuri Urdin. Após análise do VAR, o atleta da equipe mandante foi expulso diretamente.

Minutos depois, nova expulsão. Novamente Brais Méndez estava envolvido. Dessa vez, Nianzou deu forte entrada no atleta rival, acertando a sola da chuteira próxima ao joelho do jogador da Real Sociedad. E, mais uma vez, o VAR entrou em ação para expulsar o atleta do time da casa.

Com a superioridade numérica, mais espaços apareceram para a Real Sociedad, e a vantagem foi ampliada. Novamente, Mikel Merino encontrou um jogador em profundidade, dessa vez, Brais Méndez. O meio-campista tocou de primeira na saída do goleiro para marcar o segundo gol do jogo.

Por fim, próximo do final da 1ª etapa, o Sevilla diminuiu. Alex Telles, convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, cruzou na medida, e Rafa Mir tocou de cabeça e marcou um belo gol.

2º tempo: Real Socidad controla a partida e consegue a vitória

Em suma, o 2º tempo foi mais tranquilo para a Real Sociedad. Com dois homens a mais, o time passou a tomar o controle do jogo, apesar da vantagem mínima, e não deu chances para os rivais pensarem em empatar o confronto.

No final do jogo, a única boa chance ocorreu. No entanto, Robert Navarro chutou nas mãos do goleiro do Sevilla, Bono, que conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

Sevilla x Real Sociedad – o que acontece agora?

Como resultado, a Real Sociedad subiu para a 3ª posição na tabela da La Liga. Por sua vez, mesmo a derrota, o Sevilla ganhou uma posição na classificação por conta do saldo de gols e agora está em 17º lugar.

Agora, a Real Sociedad se prepara para visitar o Cazalegas, pela primeira fase da Copa do Rei, no domingo (13). No mesmo dia, o Sevilla visitará o Velarde.

Foto destaque: Reprodução/Real Sociedad

Bruno Pinheiro
Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.