Sevilla x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Sevilla x Real Betis

Na tarde deste domingo (27), o clássico Sevilla x Real Betis aconteceu pela 26ª rodada de La Liga. Assim, jogando no Ramón Sánchez Pizjuán, os mandantes venceram por 2 x 1. A saber, contaram com gols do croata RakiticMunir para conseguir os três pontos no derby de Andaluzia.

Sevilla x Real Betis – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Sevilla domina o jogo e abre vantagem

Sevilla dominou completamente o jogo no primeiro tempo. A saber, assutou logo no início em uma finalização cruzada do croata Rakitic, que passou rente à trave e foi para fora. Em seguida, o argentino Acuña cruzou na área, Munir brigou no alto e ela sobrou para En-Nesiry, que bateu em cima do zagueiro.

Sevilla ainda reclamou de um pênalti, quando Victor Ruíz derrubou Corona na área. Mas, o árbitro entendeu que não era suficiente para dar a penalidade. Entretanto, quando o egípcio En-Nesiry recebeu nas costas da zaga e foi derrubado pelo goleiro Bravo, o juíz não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Ivan Rakitic cobrou com categoria, fazendo 1 x 0 para os Rojos.

No fim do primeiro tempo, o goleiro Bono deu um belo lançamento que achou Munir nas costas da zaga. De marroquino para marroquino, o atacante dominou e bateu cruzado de esquerda. Cláudio Bravo ainda falhou no lance, e a bola entrou no cantinho, e o Sevilla fez 2 x 0.

2º tempo: Real Betis pressiona e diminui no fim

Na volta do intervalo, o Real Betis “acordou”, e dominou praticamente todas as ações do segundo tempo. Começou com Cristian Tello recebendo na esquerda e batendo de direita no canto oposto. Seria um golaço, mas Bono pulou alto para fazer uma bela defesa. Em seguida, Bellerín fez jogada com Ruibal que bateu buscando o ângulo. Mas, a bola foi para fora.

A melhor chance do Real Betis veio após uma uma jogada muito bem trabalhada pela esquerda. Assim, Álex Moreno achou o zagueiro Marc Bartra na meia-lua. Mas, o defensor, sem a habilidade necessária, chutou longe do gol. O Franjiverde marcou mesmo já no fim do jogo, com um golaço de falta marcado por Canales, aos 50′, que fechou o placar de 2 x 1 para o Sevilla.

Sevilla x Real Betis – O que acontece agora?

Com o resultado, o Sevilla fica na 2ª posição de La Liga, com 54 pontos. Assim, apenas seis pontos os separam do líder Real Madrid. Por outro lado, o Real Betis perdeu a chance de encostar no rival, e fica em 3º lugar, com 46 pontos. Mas, ainda não corre riscos de deixar o G4 nesta rodada.