Sevilla x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Mallorca – Melhores momentos e resultado
Sevilla x Mallorca – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Mallorca)

Na tarde desta quarta-feira (11), Sevilla e Mallorca empataram em 0x0 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilla, na Espanha. A saber, o jogo foi válido pela 36ª rodada da La Liga 2021/22. Com o resultado, os Vermelhões permanecem na zona de rebaixamento, já os Hispalenses correm risco de não se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Sevilla x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Partida disputada

De antemão, o Sevilla controlava o jogo e tomava a iniciativa contra um rival que colocou uma defesa composta de cinco homens. O time das Ilhas Baleares não podia pensar em sair com a derrota, portanto, até um empate seria aceitável, mediante ao risco de rebaixamento.

Contudo, aos 9’, Rafa Mir, do Sevilla, se joga na bola após uma cobrança de escanteio, finalizando para baliza. Por sua vez, quando o gol já era dado como certo, Salva Sevilla coloca um pé salvador na linha da trave, impedindo o primeiro gol dos Hispalenses.

No minuto 25, foi a vez dos Vermelhões responderem. Após uma roubada de bola no meio-campo, Battaglia e Muriqi começaram um contra-ataque muito perigoso, que só foi parado com a boa defesa do goleiro do Sevilla, Yassine Bounou.

Todavia, durante o resto do primeira etapa, não aconteceu grandes lances. As defesas bem postadas dos dois clubes contribuíram para a falta de finalizações. Embora os dois times disputassem cada lance como se fosse uma final.

2º tempo: Manolo Reina garante o empate para o Mallorca

Nesse ínterim, após os 15 minutos de descanso, os dois times voltaram querendo abrir o placar o quanto antes. Aos 56’, Diego Carlos bate falta e o guarda-redes do Mallorca, Manolo Reina, segura firme e sem rebote.  Posteriormente, Muriqi finaliza de cabeça, e Yassine Bounou faz grande intervenção no canto direito, salvando a meta dos Hispalenses.

No geral, o jogo começou a ficar truncado e com poucos erros de ambas as equipes. Por vezes, um ritmo lento predominava durante a segunda etapa.

Apesar disso, na parte final, o Sevilla teve duas grandes chances de sair com a vitória. A primeira, com Martial pela direita. Ele aproveitou o descuido de Valjent, do Mallorca, para entrar na área e finalizar sozinho. Contudo, para sua infelicidade, Manolo Reina fechou o ângulo e frustou mais uma tentativa do Sevilla.

Logo depois, não se contentando com a última defesa, o paredão do Mallorca realizou um milagre nos acréscimos. Após cruzamento na área, Manolo Reina se esticou todo para defender uma cabeçada à queima-roupa de En-Nesyri. Foi a última finalização da partida, sacramentado o empate e um ponto na tabela para ambos.

Sevilla x Mallorca – O que acontece agora?

Dessa forma, o Sevilla cai para quarta posição, com 66 pontos, cinco a mais que o Real Betis, primeiro time fora da zona de classificação para Champions League.

Por outro lado, o Mallorca segue ameaçado pelo rebaixamento, no 18º lugar, com 33 pontos, dois a menos em relação ao Granada, primeiro time fora do Z3.