Sevilla x Lille – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Lille – Melhores momentos e resultado

Nesta terça-feira (2), o Lille derrotou o Sevilla, fora de casa, pelo placar de 2 x 1. A saber, o resultado é, de fato, considerado como espetacular pela dificuldade que a partida se apresentava.  Assim, com a conquista de sua primeira vitória nesta UCL, o Lille passa a ser o 2º colocado do grupo G, com cinco pontos, e passa a ter grandes chances de se classificar para o mata-mata da Liga dos Campeões 2021/2022.

Sevilla x Lille – Os melhores momentos

1º tempo: Falha defensiva de Grbic, equilíbrio e empate no final

A princípio, jogando em seus domínios , o Sevilla foi pra cima do Lille nos primeiros 15′ minutos. Em suma, o atacante Ocampos teve duas chances de marcar. Mas foi aos 14′, onde Suso criou a jogada pela direita e passou para Rafa Mir. Que finalizou e viu o goleiro Grbic espalmar de forma bizarra para o centro da pequena área. Oportunista que é, Ocampos se viu livre e aproveitou o rebote para abrir o placar para os donos da casa.

Ademais, no decorrer do primeiro tempo, foi de total equilíbrio. No entanto, após Delaney e David se enroscarem na grande área, fora do lance de jogo, o VAR foi consultado pelo árbitro, que assinalou a penalidade máxima aos 41′ da primeira etapa. Dessa forma, o próprio David cobrou e igualou o placar diante o Sevilla.

2º Tempo: Ikoné vira o jogo, Lille controla a partida e Sevilla pouca oferece pouca resistência

No inicio da etapa complementar, os visitantes voltaram mais ligados, e em jogada iniciada por Ikoné pela direita, que serve o lateral direito Çelik, que finaliza na trave. No rebote,  próprio Ikoné arremata, vira o jogo e silencia todo o estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Após o golpe, o Sevilla teria a posse da bola, mas vê o adversário muito bem postado defensivamente e mesmo com as substituições executadas pelo técnico Lopetegui. Em suma, os efeitos das trocas foram quase nulos e os Dogues manteve o placar controlado facilmente.

Sevilla x Lille – O que acontece agora?

Em suma, com a derrota, o Sevilla, que foi cotado como franco favorito para ser líder do grupo G, agora amarga a ultima colocação sem sequer ter vencido até o atual momento da competição.

No entanto, os olhares dos Rojiblancos se voltam agora para a La Liga. A saber, o Sevilla figura na 3ª colocação e está a um ponto do líder, Real Sociedad. Decerto, seu próximo compromisso será diante o arquirrival Real Betis, no clássico de Sevilla, fora de casa.

Por fim, os Dogues ocupam a vice liderança do grupo G e mostra evolução em momento complicado na temporada. Agora, o Lille enfrenta o Angers pela Ligue 1, em casa, buscando recuperação na liga nacional que vem sendo de altos e baixos.