Sevilla x Getafe – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Getafe – Melhores momentos e resultado
Sevilla x Getafe - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/La Liga)

Neste domingo (9), Sevilla Getafe se enfrentaram no Ramón Sánchez Pizjuán, em partida válida pela 20ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com um lindo gol de Rafa Mir, os Sevillistas venceram por 1 x 0 e garantiram os três pontos.

Sevilla x Getafe – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo de ataque contra defesa

Na primeira partida de 2022 jogando em seus domínios, o Sevilla controlou a maioria das ações. Com trocas de passe, os donos da casa buscavam encontrar espaços para abrir o placar. Por outro lado, o Getafe tentava anular as jogadas e sair no contra-ataque ou nas roubadas de bola. Todavia, o bom trabalho defensivo dos Azulones durou até os 10′. Lucas Ocampos arriscou o chute, a bola desviou no marcador, Gonzalo Montiel tocou de cabeça para Rafa Mir, que deu outro toque para o gol. No entanto, o jogador estava impedido.

Posteriormente, aos 22′, Ocampos fez ótima jogada individual pela direita e cruzou para Rafa Mir, que finalizou de letra. A bola foi no canto direito do goleiro David Soria, que deixou a bola passar. Aliás, esse foi o sexto gol do atacante, que empata na artilharia com Ocampos.

Por outro lado, o Getafe precisava sair mais para o jogo, mas era parado com facilidade pela melhor defesa da competição. Até que aos 41′, Maksimovic tocou para Jaime Mata livre dentro da área, que finalizou em cima de Dmitrovic. No rebote, ele devolveu o passe para Maksimovic, que marcou o gol. Porém, na primeira jogada, Mata estava em posição irregular.

2º tempo: Sevilla não consegue ampliar

No primeiro lance da volta do intervalo, os Azulones quase empataram. Após troca de passes, Aleñà ajeitou para o pé esquerdo e arriscou de fora da área, obrigando Dmitrovic a fazer uma grande defesa. Logo na sequência, Montiel fez o cruzamento e Rafa Mir desviou de cabeça para o gol. Porém, o atacante estava novamente em posição de impedimento.

Após os lances, os Sevillistas voltaram a controlar mais o jogo, trocando muitos passes. Todavia, não conseguiam criar chances de ampliar o placar, errando nas finalizações e nos últimos passes. A melhor oportunidade veio aos 29′, com Papu Gómez avançando livre pela esquerda, ajeitou para a perna direita e arriscou o chute. No entanto, a bola passou perto da trave direita do goleiro Soria.

Sevilla x Getafe – O que acontece agora?

Com a vitória, o Sevilla segue na vice liderança com 44 pontos. Com isso, o time segue na cola do Real Madrid, que lidera com 49 pontos. Aliás, os Sevillistas estão com um jogo a menos. Agora, a equipe se prepara para o clássico local contra o Real Bétis pelas oitavas de final da Copa do Rei. A saber, o jogo será no próximo sábado (15), às 17h30 (horário de Brasília). Já pela La Liga, a equipe entra em campo na quarta-feira (19), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Valencia.

Por outro lado, a situação do Getafe segue complicada. Momentaneamente, o time permanece na 16ª colocação com 18 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Alavés, ou entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Elche. Agora, os Azulones vão ter um longo tempo para trabalhar e tentar se recuperar na competição. A próxima partida será somente no 20 de janeiro, contra o Granada, às 15h (horário de Brasília).