Sevilla x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Espanyol
Foto: Divulgação/Sevilla

O Sevilla venceu o Espanyol, por 2 x 0, neste sábado (25), no Ramón Sánchez Pizjuán. A saber, o duelo foi válido pela 7ª rodada da La Liga. Assim sendo, os Blanquirrojos saíram na frente, com Youssef En-Nesyri, no primeiro tempo. Posteriormente, nos minutos finais da partida, Rafa Mir ampliou.

Sevilla x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Sevilla sai na frente com Youssef En-Nesyri

As equipes começaram no ataque. Dessa maneira, aos quatro minutos, o Espanyol chegou com Raúl de Tomás, que recebeu o passe de Wu Lei e chutou de fora da área. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. Ao passo que, dois minutos depois, foi a vez do Sevilla tentar, com Lucas Ocampos. Mas o jogador também mandou para fora. Aliás, aos 13’, os Blanquirrojos saíram na frente, com Youssef En-Nesyri. A saber, após passe de Jesús Navas, o jogador completou para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, os donos da casa seguiram no ataque. Visto que, aos 23’, Ocampos arriscou de fora da área. Mas o goleiro Diego Lopez fez a defesa. Ao passo que, no minuto seguinte, Suso tocou para Joan Jordán, que mandou a bola para fora. Posteriormente, aos 37’, Lucas Ocampos chegou novamente. Contudo, o goleiro ficou com a bola mais uma vez. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Suso chutou. Mas também parou em Diego Lopez.

2º tempo: com um a menos, Sevilla amplia nos minutos finais

A fim de empatar o jogo, aos oito minutos, o Espanyol teve uma falta a seu favor. Assim sendo, Adrià Pedrosa cobrou. Mas mandou para fora. Ao passo que, aos 14’, foram os Blanquirrojos que chegaram. Visto que, após cobrança de escanteio de Marcos Acuña, Diego Carlos cabeceou para fora. E aos 16’, Erik Lamela chutou e Diego Lopez fez a defesa. Posteriormente, aos 20’, o Sevilla ficou com um jogador a menos. Posto que Thomas Delaney recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Em vantagem numérica, os Periquitos tiveram a chance de empatar aos 27’, com Landry Dimata. Entretanto, a bola foi para fora. Bem como no chute de Sergi Darder, aos 31’. Seguindo na pressão, aos 40’, Keidi Bare tocou para Leandro Cabrera, que cabeceou. Mas o goleiro Yassine fez a defesa. Contudo, foi o Sevilla que chegou ao segundo gol, aos 42’, com Rafa Mir. Dessa maneira, Após cobrança de falta de Karim Rekik, o jogador mandou a bola para o fundo das redes. Por fim, o Espanyol até tentou diminuir com Raúl de Tomás, mas sem sucesso.

Sevilla x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Sevilla chegou aos 14 pontos. Assim sendo, assumiu a vice-liderança da La Liga. Ao passo que o Espanyol segue com seis pontos, na 15ª posição. Agora os Blanquirrojos voltam suas atenções para a Champions League. Visto que enfrentam o Wolfsburg, na próxima quarta-feira (29). Já os Periquitos voltam a campo apenas no domingo (3), quando recebem o Real Madrid, pelo Espanhol.