Sevilla x Dínamo Zagreb – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Dínamo Zagreb – Melhores momentos e resultado
Sevilla x Dínamo Zagreb - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/ UEFA Europa League)

Nesta quinta-feira (17), Sevilla Dínamo Zagreb se enfrentaram no Ramón Sánchez Pizjuán. A saber, o confronto foi o jogo de ida dos playoffs da Europa League 2021/22. Assim, Ivan RakiticLucas Ocampos e Anthony Martial anotaram os gols para os Sevillistas. Já Mislav Orsic diminuiu para os Modri. Com isso, o placar ficou em 3 x 1.

Sevilla x Dínamo Zagreb – Os melhores momentos.

Em breve.

1º tempo: Sevilla confirma favoritismo

Buscando uma boa vantagem para o jogo de volta, o Dínamo Zagreb quase abriu o placar logo no começo do jogo. Pela esquerda, Orsic arriscou de fora da área e obrigou Bono a fazer grande defesa.

Por outro lado, o Sevilla conseguiu uma boa jogada. Após o lançamento de RakiticMartial tentou o chute e Dominik Likavokic fez a defesa, mas no rebote, o goleiro derrubou Papu Gómez. Na cobrança de pênalti, Rakitic abriu o placar.

No entanto, aos 41′, Stefan Ristovski fez o cruzamento pela direita, Diego Carlos falhou e Orsic conseguiu o dominar a bola e finalizar rasteiro no canto esquerdo, deixando tudo igual.

Todavia, os donos da casa não se abateram. Aos 44′, Marcos Acuña cobrou escanteio, a bola sobrou para Rakitic tentar outro cruzamento. Porém, a defesa não conseguiu fazer o corte, deixando a sobra para Ocampos finalizar de primeira e marcar o gol. No minuto seguinte, após contra-ataque, Papu Gómez tocou para Martial, que recebeu pela direita na grande área e chutou rasteiro, tirando do goleiro e ampliando o placar.

2º tempo: Bono garante a boa vantagem do Sevilla

Na volta do intervalo, o Dínamo Zagreb buscou as ações no jogo para tentar diminuir a desvantagem no placar. Aos 8′, Daniel Stefulj fez o cruzamento de três dedos pela esquerda, Rasmus Lauritsen finalizou de cabeça livre de marcação. Porém, Bono conseguiu fazer uma linda defesa. No rebote, Deni Juric tentou o chute, mas novamente Bono impediu o gol.

Por outro lado, o Sevilla buscou as jogadas no contra-ataque. A melhor oportunidade foi aos 23′. Em lançamento de Oliver TorresOcampos fez a jogada individual pela direita, avançou até a linha de fundo e tentou o chute. No entanto, a tentativa parou no goleiro Livakovic.

Sevilla x Dínamo Zagreb – O que acontece agora?

Com a vitória, o Sevilla consegue uma boa vantagem para o jogo da volta e se garantir nas oitavas de final. Agora, o time volta as atenções para a La Liga. A saber, o time enfrenta o Espanyol no domingo (20), às 10h (horário de Brasília), no Cornellà-El Prat.

Por outro lado, o Dínamo Zagreb entrará em campo no mesmo dia, porém às 13h05 (horário de Brasília). Assim, enfrentam o NK Lokomotiva Zagreb pelo Campeonato Croata. A saber, o jogo será no Stadion Maksimir.

Aliás, o jogo de volta entre SevillaDínamo Zagreb será na próxima quinta-feira (24), às 14h45 (horário de Brasília), no Stadion Maksimir. Para avançar na competição, os Modri precisam vencer por três gols de diferença.