Sevilla x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Sevilla x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado
Sevilla x Athletic Bilbao - Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Sevilla)

O Sevilla venceu o Athletic Bilbao, por 1 x 0, neste domingo (22), no Ramón Sánchez Pizjuán. A saber, o duelo foi válido pela 38ª rodada da La Liga. Assim sendo, Rafa Mir marcou o único gol da partida, no segundo tempo.

Sevilla x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1º tempo: Athletic Bilbao tem gol anulado

O Sevilla chegou com perigo aos nove minutos. Assim sendo, Marcos Acuña cruzou para Erik Lamela, que cabeceou na trave. Ao passo que foi o Athletic Bilbao que balançou as redes, aos 26′, Yuri Berchiche. Contudo, após análise do VAR, o gol foi anulado. Visto que houve toque de braço no lance. Posteriormente, aos 41′, os Leones chegaram com Alex Berenguer, que acabou mandando para fora. Antes que o árbitro apitasse o fim da partida, os Blanquirrojos tentaram o gol com Youssef En-Nesyri, aos 48′. No entanto, a bola foi pela linha de fundo.

2º tempo: Rafa Mir marca o gol do Sevilla

O Athletic Bilbao começou no ataque e, aos três minutos, Iñaki Williams invadiu a área e chutou. Contudo, a bola bateu na trave. Ao passo que, aos seis, foi a vez do Sevilla ter um gol, marcado por Karim Rekik, anulado pelo VAR. Mas os donos da casa seguiram tentando e, aos oito minutos, Youssef En-Nesyri chutou, assustando a defesa adversária. Posteriormente, aos 23′, os Blanquirrojos abriram o placar, com Rafa Mir. A saber, o jogador recebeu ótimo passe em profundidade de Erik Lamela, avançou sozinho e mandou para o fundo das redes. Por fim, aos 40′, Papu Gómez quase ampliou para os donos da casa. Mas o goleiro Unai Simón fez a defesa.

Sevilla x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Com o resultado, o Sevilla encerrou sua temporada na La Liga em quarto lugar, com 70 pontos. Assim sendo, garantiu vaga na Champions League. Ao passo passo que o Athletic Bilbao terminou em oitavo lugar, com 55 pontos.