Sevilla: Retrospectiva de um interessante 2021

Sevilla: Retrospectiva de um interessante 2021
Foto: Divulgação/Sevilla

Apesar do calendário e os diversos problemas que o ano de 2021 trouxe, o Sevilla olha para o futuro com esperanças. Primeiro, a equipe quase conseguiu a vaga na final da Copa do Rei. Além disso, faz uma ótima temporada e está na briga pelo título de La Liga. Ademais, confira como foi o ano de 2021 do Sevilla.

Eliminações na Copa do Rei e Liga dos Campeões

Primeiramente, o ano de 2021 contou com duas eliminações para o Sevilla. No entanto, foram jogos interessantes. Pelas oitavas de final, a equipe foi derrotada pelo Borussia Dortmund, pelo placar agregado de 5 x 4. Já pela Copa do Rei, um balde de água fria. O time chegou até as semifinais e conseguiu uma boa vitória por 2 x 0, no Ramón Sánchez Pizjuán, contra o Barcelona. No entanto, foi derrotado por 3 x 0 no jogo de volta e eliminado.

Vaga na Liga dos Campões

Apesar das eliminações, o Sevilla não perdeu o foco e conseguiu terminar uma boa campanha em La Liga. O time ficou em quarto lugar, com 77 pontos e garantido na Liga dos Campões 2021/22.

Mercado agitado

Buscando continuar forte e brigando por títulos, o Sevilla movimentou o mercado. Logo, as contratações que pode-se destacar são dos atacantes Rafa Mir Erik Lamela. Os dois são um dos artilheiros do time na temporada. Ademais, vale ressaltar a contratação do volante Thomas Delaney, que vem fortalecendo o meio campo do time, e do lateral direito, Gonzalo Montiel.

Por fim, o técnico Julen Lopetegui também conta com os reforços de Marko Dmitrovic Ludwig Augustinsson. A principal saída se dá pelo jovem Bryan Gil, que foi envolvido na negociação com Lamela.

Retorno a Liga Europa

Ao contrário da temporada anterior, a Liga dos Campões 2021/22 do time foi bem frustrante. O time conseguiu apenas uma vitória e terminou na terceira posição do Grupo G. Sendo assim, retorna para a Liga Europa e vai enfrentar o Dinamo Zagreb. Portanto, o time está na briga pelo seu sétimo título na competição.

Final de ano promissor

Se pela Liga dos Campões o time decepcionou, em La Liga a esperança por um título são altas. Atualmente, os comandados por Lopetegui são um dos destaques da competição. Na vice liderança, com 38 pontos, o time segue de olho no líder Real Madrid, com 46 pontos, porém com um jogo a mais. Sendo assim, o torcedor pode sonhar com um título espanhol, que não vem desde 1946.

Todavia, os Sevillistas também estão na briga pela Copa do Rei. Com duas classificações apertadas contra Cordoba Andratx, o time enfrenta o Zaragoza, no próximo dia 6 de janeiro, pela terceira fase.

Por fim, o ano de 2021 termina com um torcedor esperançoso de que pode conquistar muitas coisas no futuro.