O Sevilla FC inicia a preparação para a próxima temporada. Dessa maneira, nessa sexta-feira (8), a equipe de Andaluzia chegou a um princípio de acordo com o zagueiro Marcão, que estava no Galatasaray. A saber, o defensor chega para assumir o lugar deixado por Diego Carlos e com contrato até 2027.
Reforço defensivo do Sevilla FC
Em suma, o Sevilla busca reforçar o elenco para a próxima temporada, principalmente o sistema defensivo. Visto que não contará com Diego Carlos, vendido para o Aston Villa. Além disso, o futuro de Jules Koundé é incerto, podendo ser anunciado a sua saída da equipe a qualquer momento.
Portanto, os Sevillistas chegaram a um princípio de acordo para acertar a contratação de Marcão. Aliás, é o primeiro reforço oficial da equipe para a temporada. Assim, o zagueiro brasileiro irá se juntar à equipe em Seul, na Coréia do Sul, para realizar os exames médicos.
A saber, a negociação entre Sevilla FC e Galatasaray gira em torno de 15 milhões de euros. Aliás, a mesma proposta feita pelo Zenit para contratar o jogador. No entanto, Marcão havia deixado claro que gostaria de defender os Sevillistas. Além disso, o acordo é válido por cinco temporadas.
Trajetória de Marcão
Primeiramente, Marcos do Nascimento Teixeira, popularmente conhecido como Marcão, nasceu em Londrina, no Paraná e tem 26 anos. Assim, iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Athletico Paranaense. Posteriormente, defendeu as cores do Avaí, Guaratinguetá e Ferroviária por empréstimo.
Após retornar ao Furacão, não encontrou muito espaço e chegou ao Atlético-GO. Todavia, um mês depois, o Rio Ave anunciou a contratação do jogador, em 2017/18. Assim, ganhou espaço na equipe aos poucos.
Posteriormente, na temporada de 2018/19, o GD Chaves acertou a compra do Marcão. Assim, ele atuou em 24 jogos e marcou três gols. Por fim, na janela de inverno daquela temporada, o zagueiro chegou ao Galatasaray.
Em resumo, pela equipe turca, Marcão disputou 137 partidas, anotou dois gols e deu uma assistência. Além disso, pela equipe de Istambul, se tornou um dos jogadores com mais minutos e um dos líderes do time.