Sevilla entra na briga por zagueiro do Manchester United

A temporada do futebol europeu de 2022/23 está prestes a começar. Assim, as equipes buscam realizar os últimos ajustes para reforçar o elenco. Dessa forma, o Sevilla está negociando com Eric Bailly, zagueiro do Manchester United.

Em suma, a diretoria Sevillista juntamente com o treinador Julen Lopetegui visam reforçar o sistema defensivo. Afinal, Diego Carlos Jules Koundé assinaram com outras equipes. Sendo assim, o zagueiro marfinense pode ser o novo reforço de Andaluz.

Sevilla possuí concorrentes

A princípio, o Sevilla não é o único clube interessado no jogador. A saber, a Roma está negociando a contratação à pedido de José Mourinho. Além disso, o Milan também surgiu como possível destino do atleta.

Aliás, Eric Bailly chegou ao Manchester United em 2016, por um pedido do próprio Mourinho. A saber, o jogador pertencia ao Villarreal e custou 38 milhões de euros.

Contudo, de acordo com o SunSport, Bailly estaria interessado em retornar para a Espanha. Sendo assim, o Sevilla negocia com o Manchester United para acertar com o atleta, que não está nos planos do time inglês.

Pouco espaço em Manchester

Primeiramente, Bailly havia comunicado ao novo técnico do Manchester UnitedErik ten Hag, que gostaria de permanecer na equipe e disputar um lugar entre os onze titulares. Assim, seria uma opção ao lado de Harry MaguireVictor Lindelof Raphael Varane.

Todavia, os Red Devils reforçaram o setor com a adição de Lisandro Martínez. Dessa forma, Bailly não terá espaço no time. Com isso, tendo caído mais ainda na hierarquia, o jogador está aberto a uma mudança, tendo o Sevilla como no alvo.

Além disso, após algumas contratações na janela de transferências, o clube também busca negociar alguns jogadores para equilibrar as finanças. Portanto, caso o Sevilla faça a oferta certa, poderá reforçar a defesa.

Por fim, o zagueiro de 28 anos possuí contrato com o Manchester United até 2024. A saber, durante o período de seis anos que defendeu o clube, participou de 113 jogos. Todavia, não conseguiu completar uma temporada com mais de 20 partidas. Afinal, enfrentou muitas lesões durante o período.

Monchi promete contratações

Em resumo, o Sevilla conseguiu manter a maioria dos principais jogadores. Todavia, perdeu os dois titulares da zaga da equipe. Dessa forma, busca recompor o time antes da janela de verão fechar.

A saber, os Sevillistas acertaram a contratação do zagueiro brasileiro Marcão. Aliás, o único reforço do time até o momento. Contudo, ainda buscam jogares para a defesa, sendo um zagueiro e um lateral-esquerdo.

Dessa forma, o diretor esportivo do SevillaMonchi, afirmou que dois reforços deverão ser anunciados “até essa semana”. Assim, sem revelar os alvos, disse que as negociações estão bem encaminhadas.

Por fim, Monchi também comentou que de imediato é reforçar a zaga e a lateral esquerda. Posteriormente, irá analisar as contas do Sevilla para possíveis contratações em outros setores do campo.