Sevilla e Castore lançam terceiro uniforme para a temporada

Nesta sexta-feira (29), o Sevilla, em parceria com a Castore, divulgou o terceiro uniforme que será utilizado no decorrer da temporada 2022/23. Dessa forma, seguindo a linha dos kits anunciados anteriormente, a proposta é homenagear um dos principais pontos turísticos da cidade.

A saber, o design do terceiro uniforme se destaca a cor preta, com detalhes em vermelho nas mangas, gola e contorno do escudo do Sevilla. Contudo, o diferencial está nas mangas da camisa.

Assim, enquanto as costas e a parte da frente está em preto liso, as mangas contam com alguns desenhos. A saber, as linhas fazem referência a Giralda, um dos grandes símbolos da cidade de Sevilla.

Portanto, os torcedores Sevillistas já podem adquirir todos os uniformes que a equipe irá utilizar na temporada. Além disso, também poderá comprar o kit utilizado para os treinamentos. A saber, todos estão disponíveis nas lojas físicas e online do time.

Homenagem na camisa

Em suma, a ideia da parceria entre Sevilla Castore é de estreitar os laços entre equipe e cidade. Assim, todos as camisas anunciadas contam com alguma homenagem e representação histórica de algum símbolo Sevillista.

Sendo assim, após os Álcaceres Reais, Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e Metropol Parasol, a protagonista da vez e La Giralda. A saber, é um dos principais pontos turísticos da cidade e um grande símbolo.

O local trata-se de uma minarete construído pelos Almohades, durante o domínio muçulmano, entre 1184 e 1196. Posteriormente, passou a ser usado pelos Cristãos como campanário da Catedral de Santa Maria da Sede, também conhecida como Catedral de Sevilha.

A saber, desde 1987, o edifício está tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Visto que é uma obra-prima da arquitetura Almohad e um exemplo do sincretismo cultural.

Assim, La Giralda está localizada no Pátio de los Naranjos e mede 105 metros, com 35 rampas e 17 degraus. Além disso, é um ponto de referência. Afinal, por conta de seu tamanho, é possível de se ver por todas as partes da cidade de Sevilla.

Recepção dos torcedores

Em resumo, os lançamentos da parceria entre Sevilla Castore está sendo um sucesso entre os torcedores. Afinal, no primeiro projeto, está sendo lançado uniformes únicos e com uma vasta história e ligação entre time e cidade.

Aliás, a empresa Castore atendeu ao pedido dos torcedores para que se sintam representados nos uniformes e que possa ser algo único do time. Com isso, a história do clube e da cidade é o ponto chave.

Dessa forma, os dois primeiros uniformes lançados anteriormente, se tornaram um sucesso entre os torcedores Sevillistas. Agora, poderão adquirir a terceira camisa. Aliás, será utilizada pela primeira vez no amistoso deste sábado (30), contra o Arsenal.