Antes de tudo, nesta terça-feira (9), Servette x Chelsea se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada do grupo A da Women's Champions League. A saber, a partida aconteceu no Estádio de Genebra, na Suíça. O placar final ficou em 7 x 0 para as Blues, com gols de Melanie Leupolz (8′), Francesca Kirby (16′ e 26′), Sam Kerr (18′ e 20′), Jessie Fleming (38′) e Guro Reiten (5′ do segundo tempo).
Servette x Chelsea – Melhores momentos
1º tempo: goleada londrina na casa do Servette
Nos primeiros 3′ de jogo, as garotas do Chelsea já tiveram uma chance com Kirby, que chutou direto pro gol. Contudo, o lance foi muito próximo de Pereira, que conseguiu defender sem dificuldades. Segundos depois, Kirby teve outra chance, mas mandou a bola direto no travessão.
Momentos depois, aos 8′, Bright tocou a bola para Leupolz que, sem dificuldades, mandou a redondinha para o fundo do gol, colocando as visitantes em vantagem. Posteriormente, apenas com alguns minutos de diferença, Kerr deu assistência para o segundo gol, e Kirby marcou sem nenhuma dificuldade.
Apenas 2′ depois, Chelsea marcou o segundo gol e foi de Kerr, que recebeu assistência de Leupolz. Novamente, com menos de cinco minutos de diferença, Kerr marcou, deixando o placar 4 x 0. O passeio do time inglês estava apenas começando.
Decerto, não demorou muito para o quinto gol aparecer. Dessa maneira, aos 26′ Fleming conseguiu jogar para o lado esquerdo e mandou a bola nos pés de Kirby, que marcou seu segundo gol na partida e quinto gol do time inglês.
Nesse ínterim, provando que uma mão lava a outra, foi a vez de Kirby dar assistência para Fleming, que conseguiu marcar o sexto gol das Blues, mesmo em um ângulo apertado. Fim de primeiro tempo. 6 x 0 para equipe visitante.
Dessa maneira, o Chelsea se torna o primeiro time a marcar seis gols em uma partida da fase de grupos da Women's Champions League.
2º tempo: goleada finalizada com sucesso
A segunda etapa começou e nos primeiros 5′ o sétimo gol do Chelsea apareceu. Assim sendo, Kerr dominou a bola, deu assistência para Reiten que estava próxima do gol e, sem hesitações, marcou o último gol da partida.
Inegavelmente, Servette tomou a goleada, mas fez um bom jogo. Contudo, não soube dominar os ataques ofensivos ou contornar a defesa do time inglês. Dessa forma, na segunda etapa da partida, o time suíço mostrou evolução, porém esta não foi o suficiente para que as donas da casa marcassem pelo menos um gol.
Fim de jogo. 7 x 0 para o Chelsea, com placar inédito na fase de grupos da Women's Champions League, sendo até o momento o único time a realizar esse feito.
ft: 𝗥𝗨𝗧𝗛𝗟𝗘𝗦𝗦! 🔥#CFCW #UWCL pic.twitter.com/FOh5dVDoDk
— Chelsea FC Women (@ChelseaFCW) November 9, 2021
Servette x Chelsea – O que acontece agora?
Por certo, após vitória arrebatadora e empate do Wolfsburg contra a Juventus, Chelsea agora é líder do grupo A.
A saber, o próximo desafio do time inglês é no dia 14 de novembro, contra o Manchester City, em partida válida pela FA Women's Super League. Por outro lado, no mesmo dia o Servette enfrenta o Basel, em jogo válido pelo Campeonato Suíço.