Relembre grandes séries invictas da PL, e os jogos que as derrubaram

Recorde permanece com o Arsenal, que ficou 49 jogos sem perder no Campeonato Inglês

0
208
Relembre grandes séries invictas da PL, e os jogos que as derrubaram
ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images

A vitória do Watford sobre o Liverpool colocou fim a uma invencibilidade de 44 partidas dos Reds na Premier League. Relembramos aqui as maiores séries invictas.

Relembre grandes séries invictas da PL, e os jogos que as derrubaram 

49 jogos: Arsenal

Com uma incrível sequência de nada menos que 49 jogos, o Arsenal ficou sem uma única derrota na liga inglesa do dia 7 de maio de 2003 a 24 de outubro de 2004. Essa é até hoje a maior sequência invicta da história da competição.

Mas como não há bem que sempre dure, os Gunners viram a série ser quebrada justamente num clássico. Coube ao Manchester United derrubar os Invincibles com uma vitória por 2 a 0 em Old Trafford. Os gols da partida foram marcados pelo holandês Ruud van Nistelrooy e Wayne Rooney.

44 jogos: Liverpool

Clive Brunskill/Getty Images

Com o título do campeonato encaminhado, o Liverpool parecia imbatível com uma das grandes séries invictas do Campeonato Inglês.

A invencibilidade dos Reds de 44 jogos teve início no dia 3 de janeiro do ano passado, e durou até o dia 29 de fevereiro de 2020, quando foi derrotado pelo Watford.

Os gols da partida disputada no Vicarage Road foram marcados por Ismaila Sarr, duas vezes, e Troy Deeney, todos no segundo tempo.

40 jogos: Chelsea

O Chelsea de José Mourinho teve seu momento de supremacia absoluta na Premier League quando ficou mais de um ano sem ser batido. Ao todo foram 40 partidas, de 16 de outubro de 2004 até 6 de novembro de 2005.

Neste dia, o time que seria campeão do campeonato na temporada não foi capaz de segurar o Manchester United, que venceu por 1 a 0 com gol de cabeça de Darren Fletcher, após jogada de Cristiano Ronaldo.

30 jogos: Manchester City

Pep Guardiola comandou um Manchester City em uma das grandes séries invictas da era Premier League entre 8 de abril de 2017 e 2 de janeiro do ano seguinte. O ajuste dos Citzens em campo era tão grande que a impressão que muitos tiveram é que o time azul de Manchester fosse repetir o feito do Arsenal, e ser campeão da Premier League invicto.

Porém o revés, que não impediu o título, veio em um eletrizante duelo no Etihad Stadium frente ao Liverpool. Os donos da casa chegaram a ver o rival abrirem 4 a 1, mas conseguiram diminuir o placar para 4 a 3. Os gols do confronto foram marcados por Sané, Bernardo Silva e Gündoğan para o City, e Chamberlain, Firmino, Mané e Salah para os Reds.

29 jogos: Duas vezes Manchester United

As campanhas medianas das últimas temporadas em nada refletem a história do Manchester United na Premier League. O time de Old Trafford conseguiu por duas vezes ficar 29 partidas sem derrotas.

A primeira delas foi na mágica temporada 1998/1999, quando os comandados do Sir Alex Ferguson conquistaram a tríplice coroa. A série que começou num 26 de dezembro de 1998, foi encerrada apenas em 25 de setembro de 1999, e de forma devastadora.

Clive Brunskill Allsport
Clive Brunskill Allsport

Um 5 a 0 para o Chelsea no Stamford Bridge, com gols de Gus Poyet, Chris Sutton, Henning Berg (contra) e Jody Morris. Na segunda série invicta de 29 jogos, a invencibilidade dos Red Devils teve início em 11 de abril de 2010, e durou até uma visita ao Molineux Stadium, quando perdeu por 2 a 1 para o Wolverhampton.

George Elokobi e Kevin Doyle, marcaram para o Wolves e Nani fez para o United, que mesmo com a derrota foi campeão com nove pontos de vantagem para o segundo colocado.