Netflix, Amazon Prime…: 7 séries de futebol para assistir no streaming

2 minutos de leitura

Não é de hoje que o fã do futebol tem outras possibilidades além do jogo tradicional para contemplar a paixão pelo esporte. Recentemente, um segmento que tem ganhado os corações do público é o de séries ou documentários em streamings, como “Netflix“, “Amazon Prime“, “HBO Max“, dentre outras. Essas produções retratam, por algum recorte, o dia a dia do futebol, sejam elas ficcionais ou baseadas em histórias reais.

As principais plataformas de streaming da atualidade abrigam diversas séries ou documentários sobre futebol. O apaixonado pelo esporte tem uma variedade grande de estilos, localidades e plataformas para poder acompanhar o gênero.

Leia mais: De Bruyne? Belga ‘pechincha’ bate recorde histórico de assistências na Premier League

‘The English Game'

A série da “Netflix” é ambientada na Inglaterra, em 1870, e se passa em um contexto de que futebol ainda era uma prática amadora. A história passa por Fergus Suter e Jimmy Love, dois trabalhadores que recebem um dos primeiros contratos para atuarem de forma assalariada no futebol, jogando a Copa da Inglaterra. A obra da Netflix conta o início do esporte, na Inglaterra.

‘PSG Cidade Luz, 50 Anos de Lenda'

A série documental foi realizada em 2020, para comemoração dos 50 anos do clube parisiense. Na mesma temporada, o PSG chegou a sua primeira final de Champions League, em que perdeu para o Bayern. O dia a dia de Neymar, Mbappé e companhia durante a campanha no torneio é acompanhado pelo documentário, que está no catálogo da “Amazon Prime Vídeo”.

‘Doutor Castor'

Quem pensa que documentário futebolístico é só para estrangeiros, se engana. A produção audiovisual brasileira também tem chegado ao mercado, e emplacado alguns sucessos. Um dos mais bem sucedidos exemplos é ‘Doutor Castor', produção original do “Globoplay”, que retrata a vida de Castor de Andrade, ex-presidente do Bangu. O controverso dirigente era ligado ao jogo do bicho e ao samba, e foi um dos responsáveis pela fase de ouro do Bangu, nos anos 1980.

‘Sunderland ‘Til I Die'

Atualmente, o Sunderland está na Championship, a segunda divisão inglesa. Porém, nos últimos anos, a situação do clube era desesperadora, com inúmeras frustrações na terceira divisão. Tantas tragédias dentro de campo resultaram em um dos maiores documentários de futebol do mundo, sucesso de audiência e crítica no catálogo da “Netflix”.

‘Bem Vindos ao Wrexham'

O assinante do “Star+” pode se emocionar com “Bem-Vindos ao Wrexham”, série documental que aborda sonhos, dificuldades, tristezas e alegrias de um time galês que disputa a quinta divisão inglesa. O Wrexham é o terceiro clube de futebol mais antigo do mundo. A instituição foi criada em 1864, um ano após a Football Association (FA) organizar as regras do esporte.

‘Tudo ou Nada: Arsenal'

Em um formato já consagrado, ‘Tudo ou Nada: Arsenal' chega para mostrar os bastidores dos Gunners em 2021/2022, uma temporada de altos e baixos. A produção pode ser vista no “Amazon Prime Vídeo”.

“Ronaldo, O Fenômeno”

Sonhos, surgimento, explosão, lesões, choros, sorrisos e a volta por cima na Copa do Mundo de 2002… Tudo isso está presente no documentário do “Globoplay” que aborda a carreira de Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da histórias do futebol.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.