Quanto falta para o Wrexham garantir o acesso à League One, a terceira divisão inglesa

5 minutos de leitura

O Wrexham ganhou os holofotes desde que os astros de Hollywood Ryan Reynolds e Rob McElhenny adquiriram o clube, junto com a criação da série documental “Bem-Vindos ao Wrexham” que mostra os bastidores do clube. Depois do retorno para a quarta divisão com o título da National League (quinta divisão), agora a equipe luta para conquistar o acesso à League One, a terceira divisão inglesa.

A temporada 2023/2024 no futebol inglês caminha para o final, com os rebaixamentos e promoções mais perto de serem definidos. O Wrexham faz as contas para conseguir a vaga direta para a League One.

Nesta terça-feira (9), os Red Dragons conseguiram um resultado importante. Jogando em casa, no SToK Racecourse, a equipe venceu o Crawley Town por 4 a 1. A partida foi válida pelo jogo atrasado da 30ª rodada da League Two.

Quantos sobem para a terceira divisão?

Segundo o regulamento da League Two, quatro times garantem a promoção para a terceira divisão, sendo que os três primeiros colocados conseguem o acesso direto. O quarto até o sétimo colocado disputam os playoffs em formato de mata-mata. O vencedor da fase garante a última vaga.

O que falta para o Wrexham?

A equipe é a segunda colocada na League Two, com 79 pontos, e tem a possibilidade de ser campeão, mas precisa tirar a diferença de quatro pontos para o Stockport County e com um jogo a mais. A boa notícia é que os dois times se enfrentam na última rodada.

Os Red Dragons terão mais três compromissos até o final da temporada regular. O acesso antecipado ainda não está garantido, mas o time já conta com uma vaga nos playoffs da League Two.

Portanto, o Wrexham precisa de mais uma vitória e um empate para garantir o acesso antecipado. O time leva vantagem no número de vitórias (23 contra 22) e no saldo de gols (11 de vantagem).

Paul Mullin comemora gol do Wrexham com Will Boyle (Foto: Twitter @Wrexham_AFC)
Paul Mullin comemora gol do Wrexham com Will Boyle (Foto: Twitter @Wrexham_AFC)

Wrexham vence Crawley Town

A partida colocou frente a frente dois candidatos ao acesso para a League One e o resultado era fundamental na reta final da temporada. Jogando em casa, o Wrexham conseguiu uma boa vitória, mas viu o Crawley Town criar ótimas oportunidades de balançar as redes.

Os Red Dragons dominaram o primeiro tempo e construíram uma ótima vantagem. O zero saiu do placar aos 21 minutos, com Ryan Barnett aproveitando o cruzamento de Lee. Dois minutos depois foi a vez de Paul Mullin completar para o fundo do gol com passe de Cannon e fazer o 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Crawley Town melhorou o desempenho na partida, mas encontrou dificuldades para transformar as oportunidades criadas em gol. Para piorar, viu o Wrexham construir uma goleada.

Nos minutos finais, Cannon marcou o terceiro gol da partida ao aproveitar o rebote do goleiro Addai. Rapidamente saiu o quarto tento em outra falha da defesa, dessa vez com Mullin balançando as redes.

Nos acréscimos, o Crawley Town finalmente conseguiu o gol de honra com Klaidi Lolos, fechando o placar em 4 a 1 para o Wrexham.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.