Série A agenda sorteio e mantém fórmula de calendário

Série A agenda sorteio e mantém fórmula de calendário
Foto: reprodução/ Bola

A Série A italiana agendou para esta sexta-feira (24), a realização do sorteio que define as rodadas e ordem dos jogos do calendário para a temporada 2022/23.

Decerto, já é público que o campeonato terá o seu início no final de semana de 12 a 14 de agosto. Eventualmente, a data antecede uma semana do habitual pontapé da liga, devido a parada para Copa do Mundo, em novembro. Ademais, a última rodada está prevista para ocorre nos dias 3 e 4 de junho de 2023.

Outro ponto a se destacar é que devido a Data Fifa no mês de setembro, o torneio sofrerá duas paralisações para os compromissos da Itália pela Nations League.

Dessa forma, os times entrarão em campo no meio de semana em quatro oportunidades, fato atípico no calendário europeu. A situação, inclusive, gera dor de cabeça aos DM dos clubes.

Em conclusão, como ocorreu na temporada anterior, a Série A irá repetir o modelo de calendário assimétrico, sem espelhamento de partidas. Assim, os duelos da rodada inicial podem não se repetir na rodada que abre o returno.