“Seria um sonho” diz Ismaily sobre a Copa de 2022

“Seria um sonho” diz Ismaily sobre a Copa de 2022
Ismaily comenta sobre a Copa de 2022 (Divulgação Shakhtar Donetsk)

Primordialmente, Ismaily é um dos grandes destaques do Shaktar Donetsk nos últimos anos. Além disso, o lateral é presença garantida nas competições europeias com a camisa do time da Ucrânia. No meio da correria de jogos e treinos, o lateral concedeu entrevista exclusiva para equipe da PL Brasil.

ISMAILY NA ATUAL TEMPORADA

Antes de mais nada, Ismaily comentou sobre a atual temporada e os nove anos na Ucrânia vestindo a camisa do Shaktar Donetsk

“Temos feito uma liga ucraniana muito forte, 15 vitórias conquistadas, somos os líderes da competição e vamos buscar manter o mesmo nível agora na volta. Infelizmente, não fizemos um bom início de Champions e isso nos prejudicou na reta final. Agora vamos focar nas competições nacionais e buscar conquistar os títulos.” – Disse Ismaily

Desde já, o lateral falou sobre futuro e a possibilidade de jogar no Brasil:

“Eu já tenho uma longa carreira atuando no Shakhtar Donetsk, próxima temporada já serão 10 anos. Então, tenho um carinho muito grande pela equipe, tenho contrato até o junho de 2023 e espero cumprir o contrato até o final. Após o término do contrato, vou analisar qual o melhor rumo para a minha carreira.” – observou Ismaily

A princípio, no último ciclo da Copa do Mundo. o lateral foi lembrado por Tite em dois amistosos. Nesse sentido, o jogador do Shaktar comentou sobre a possibilidade de disputar o torneio com a camisa da Seleção Brasileira.

“Fui convocado para dois amistosos em 2018. Defender a seleção brasileira foi uma sensação única na minha carreira, me deixou muito feliz poder vestir a camisa amarela. Seria um sonho disputar uma Copa do Mundo pelo nosso país”

O FUTURO NA EUROPA

O lateral do time ucraniano falou das propostas da janela de transferência e os planos para o futuro na Europa:

“Como falei, eu tenho contrato com o Shakhtar e espero cumprir o contrato até o final. Após o fim do contrato, não sei o que o futuro reserva pra mim e para a minha família.”

O jogador lembrou dos momentos que foi sondado por clubes tradicionais do mundo e dos bastidores das negociações:

“Cheguei a receber algumas sondagens e propostas de clubes tradicionais das principais ligas do mundo. Mas os negócios não aconteceram. Estou muito feliz no Shakhtar, é um clube que sempre me deu uma ótima qualidade de trabalho e me proporcionou jogar as principais competições do mundo.”

Por fim, Ismaily seguiu falando dos sonhos no futebol:

“Eu sou um cara muito realizado no futebol. Saí de uma cidade pequena e, graças a Deus, pude disputar grandes competições, jogar contra os melhores jogadores do mundo, conhecer novas culturas e aprender bastante. Então eu me considero realizado, pois o futebol me deu muita coisa.”

Foto destaque: Divulgação/Shakhtar Donetsk