O zagueiro Sergio Ramos, de 38 anos, pode desembarcar na Inglaterra em breve para assinar com uma equipe da Premier League.
O jogador multicampeão com o Real Madrid está sem clube desde o início da temporada 2024/25, quando deixou o Sevilla, e mira um time para voltar à ativa.
Sergio Ramos é alvo da Premier League
Sergio Ramos já foi especulado no Boca Juniors, da Argentina, no Zamalek, do Egito, e até teve o nome ventilado no Corinthians nas últimas semanas. Agora, o Newcastle estaria “perto” de acertar com o espanhol, de acordo com o “Fichajes”.
Os Magpies tinham como “plano A” para a zaga na janela de transferências passada Marc Guehi, do Crystal Palace, mas o clube londrino fez jogo duro e recusou todas as investidas pelo jogador de 24 anos.
A próxima abertura do mercado será em janeiro de 2025 e, com isso, o time treinado por Eddie Howe voltou a buscar opções defensivas. O técnico precisa lidar com a ausência de Sven Botman desde março, quando o zagueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.
A expectativa é que o holandês retorne nas próximas semanas, mas o clube prefere ter uma reposição à altura de qualquer forma. Neste contexto entraria em cena o veterano Sergio Ramos.
O Newcastle estaria disposto a oferecer contrato de uma temporada e meia para Sergio Ramos, ou seja, até o fim da campanha 2025/26. Os dirigentes acreditam, segundo o site, que a experiência e perfil de liderança do espanhol seriam fatores importantes para o time de St James’ Park alcançar os objetivos.
Ramos chegou ao Real Madrid em agosto de 2005, após se destacar no Sevilla, equipe que o revelou. O zagueiro era capitão do time merengue e defendeu a camisa do clube por 16 temporadas. No período, foram 22 títulos conquistados, o que inclui quatro da Champions League e quatro do Mundial de Clubes da Fifa.
Em seguida, passou dois anos no Paris Saint-Germain, e retornou ao clube formador na temporada passada. Na última passagem no Sevilla fez 37 jogos, com sete gols marcados e uma assistência.
A veia artilheira também é um dos interesses do Newcastle. O zagueiro tem bom posicionamento em jogadas de bola parada, o que lhe permite marcar muitos gols mesmo atuando na defesa. No Real Madrid, por exemplo, Sergio Ramos mandou 101 bolas na rede em 671 partidas.