Sergio Ramos esnobou o atual campeão da Champions League, Manchester City, e o Bayern de Munique, de Harry Kane, ao nomear os dois melhores times da Liga dos Campeões. O zagueiro de 37 anos já venceu a competição quatro vezes e agora disputa pelo Sevilla, time que o revelou.
Para Ramos, o Arsenal é um dos melhores times da Liga dos Campeões 2023/2024. Os Gunners venceram o Sevilla por 2 a 1, na última terça-feira (24), na Espanha. A derrota para o Arsenal veio três dias após o revés para o Real Madrid, também em casa, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.
— Jogamos contra Real Madrid e Arsenal, para mim, jogam atualmente como os melhores da Europa. Jogar frente a frente com este tipo de equipe e saber que eles criam desde trás e querem criar jogando futebol a partir do goleiro, não é fácil — disse Sergio Ramos.
O grupo B da Champions League conta com Arsenal na liderança (6 pontos), Lens em segundo (5 pontos), Sevilla em terceiro (2 pontos) PSV em quarto (2 pontos).
Apesar de Sergio Ramos ter escolhido o Arsenal, os times que estão com 100% de aproveitamento na Champions League são: Manchester City, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid.
Além da Champions League, a vida dura de Sergio Ramos no Sevilla
Agora, o Sevilla tem a missão de garantir pelo menos quatro pontos para seguir vivo na Champions League, tendo pela frente o Arsenal no Emirates Stadium no dia 8 de novembro e o PSV em casa no dia 29 do próximo mês.
Mas antes de pensar em Liga dos Campeões, o time espanhol volta suas atenções para o Campeonato Espanhol. A equipe de Sergio Ramos é apenas a 13ª colocada, com nove pontos, e enfrenta o Cádiz na tarde do próximo sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no Estadio Nuevo Mirandilla.
— A equipe tem feito algumas coisas bem, embora o futebol seja, em última análise, um resultado, certo? E você vai para casa ferrado, mas orgulhoso de saber que demos tudo. No final das contas é complicado porque, quando você perde, as conclusões que você tira são quase todas negativas. Mas independente de tudo isso, acredito que o time pode voltar para casa com a consciência tranquila depois de sair de campo — complementou Sergio Ramos.