Arsenal e Porto fizeram mais um jogo de tirar o fôlego no fim da tarde desta terça-feira (12). Os Gunners devolveram a vitória mínima sofrida no primeiro jogo e se classificaram nos pênaltis. O técnico do time português, Sérgio Conceição, disse que Mikel Arteta insultou sua família durante o jogo.
— Arteta virou-se para o banco durante o jogo e insultou a minha família em espanhol. Eu disse a ele que a pessoa que ele insultou não está mais entre nós. Deixe que ele se preocupe em treinar a sua equipe, que tem qualidade mais que suficiente para jogar muito melhor — declarou Conceição em entrevista coletiva após o jogo.
No final da partida foi possível ver o técnico do Porto indo em direção a Arteta e discutindo com o treinador espanhol.
Essa é a segunda vez que Sérgio Conceição fala de Arteta após um jogo. Na coletiva após o primeiro jogo, em Portugal, o treinador português rebateu o espanhol, que ressaltou o volume de jogo do Arsenal na ocasião.
— Eles queriam jogar, nós queríamos vencer. Posse tem a ver com o que você faz com ela. Posse tem a ver com marcar gols e não sofrer gols no gol adversário. Hoje fomos o time mais perigoso — declarou Conceição na ocasião.
Arteta de volta às quartas de final da Champions
O Arsenal se classificou para as quartas de final da Champions League após 14 anos. A última vez que o time londrino chegou nessa fase da competição foi quando Arteta ainda era jogador dos Gunners. O time do Norte de Londres, inclusive, se classificou em 2010 justamente contra o Porto perdendo o jogo de ida e goleando o duelo da volta.
Nas quartas de final, o Arsenal pode ter adversários enormes, como Bayern de Munique, Barcelona ou o atual campeão europeu Manchester City.